A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas

Rocha, Lúcia Andréia de Souza

Abstract:

 
Este projeto tem como objetivo apresentar uma maneira diferente de abordar os conceitos de funções quadráticas, propondo exercícios de motivação e de fixação de conteúdos, com questões contextualizadas e voltadas para o dia-a-dia do educando. Pretende-se auxiliar os docentes e tornar, assim, a aprendizagem de seus discentes mais prazerosa, desmistificando a Matemática, oportunizando aos alunos a utilização dos conceitos matemáticos em seu cotidiano. Utilizando as ferramentas tecnológicas já disponíveis na maioria das escolas de Educação Básica, apresentarse-ão atividades usando pelo menos um software livre para inspirar os professores na elaboração de suas aulas e consequentemente ajudar os discentes na construção do seu conhecimento.
 
This project aims to present a different way of approaching the concepts of quadratic functions, proposing exercises of motivation and content fixation, with contextualized issues facing the student day-to-day. It is intended to assist teachers and making, this way, learning from their students more pleasurable, demystifying mathematics, providing opportunities for students to use mathematical concepts in their daily lives. Using technological tools already available in most schools of Basic Education, will be presenting activities using at least one free software to inspire teachers in preparing their lessons and consequently help students in building their knowledge.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IMEF – Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física