dc.contributor.author |
Lobeiro, Adilandri Mércio |
|
dc.contributor.author |
Prado, Adriana Luiza do |
|
dc.contributor.author |
Kaviski, Eloy |
|
dc.contributor.author |
Gramani, Liliana Madalena |
|
dc.contributor.author |
Ferreira, Marina Vianna |
|
dc.date.accessioned |
2016-11-25T14:55:02Z |
|
dc.date.available |
2016-11-25T14:55:02Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.citation |
LOBEIRO, Adilandri Mércio et al. Modelagem do fluxo de tráfego veicular: método dos volumes finitos e simulação direta de Monte Carlo. Vetor, v. 17, n. 1, p. 23-31, 2007. Disponível em: <https://www.seer.furg.br/vetor/article/view/1657>. Acesso em: 25 nov. 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2358-3452 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/6773 |
|
dc.description.abstract |
O fluxo de tráfego veicular pode ser observado e representado em diferentes escalas. Comparações dos
resultados do método matemático (MVF) e o método computacional (DSMC) são realizadas. Neste
trabalho apresenta-se a modelagem matemática do tráfego veicular em escala cinética para uma pista com
condições de contorno periódicas. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The flow of vehicular traffic can be observed and represented at different scales. Comparisons of results of
mathematical method (FVM) and the computational method (DSMC) are performed. This work presents
the mathematical modeling of kinetic-scale vehicular traffic to one lane with periodic boundary conditions. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
EDGRAF |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Escalas de representação |
pt_BR |
dc.subject |
Método dos Volumes Finitos |
pt_BR |
dc.subject |
Simulação Direta de Monte Carlo |
pt_BR |
dc.subject |
Scales of Representation |
pt_BR |
dc.subject |
Finite Volume Method |
pt_BR |
dc.subject |
Direct Simulation Monte Carlo |
pt_BR |
dc.title |
Modelagem do fluxo de tráfego veicular: método dos volumes finitos e simulação direta de Monte Carlo |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |