dc.contributor.author |
Buchweitz, Marlise |
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dc.contributor.author |
Gastaud, Carla Rodrigues |
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dc.contributor.author |
Lebedeff, Tatiana Bolivar |
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dc.date.accessioned |
2017-01-11T03:58:13Z |
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dc.date.available |
2017-01-11T03:58:13Z |
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dc.date.issued |
2015 |
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dc.identifier.citation |
BUCHWEITZ, Marlise; GASTAUD, Carla; LEBEDEFF, Tatiana. Patrimônio para brincar: criando um jogo de percurso para o Museu da Baronesa – Pelotas/ RS. Historiae, Rio Grande, v. 6, n. 2, p. 348-359, 2015. Disponível em:< https://www.seer.furg.br/hist/article/view/5599/3508 >. Acesso em: 20 dez. 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1519-8502 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/6992 |
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dc.description.abstract |
O presente trabalho visa a refletir sobre Ação Educativa
em Museus, explicitando a experiência de criação de um jogo para
o Museu da Baronesa – Pelotas/RS. O desenvolvimento do mesmo
realizou-se no curso de Museologia da Universidade Federal de
Pelotas, numa turma de 6o semestre. A metodologia incluiu leituras
de textos de diferentes teóricos que discutem a importância de um
novo olhar para o papel do museu, além da realização de atividades
educativas criadas em outros museus, para então, partir-se para a etapa
de elaboração do jogo destinado ao Museu da Baronesa e que remete
à exposição “Viagens” disponível no local. Observou-se a importância
de um estudo em grupo para a confecção do jogo, além da etapa prática
constantemente necessária para se perceber erros e acertos. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The present work aims to reflect on educational action
in museums, specifically the experience of creating a game for the
Museum of the Baroness – Pelotas, RS. Its development was held at
the Museology Course of the Federal University of Pelotas, in the
6th semester class. The methodology included readings of different
theoretical texts that discuss the importance of a new look at the role
of the museum, as well as conducting educational activities created
in other museums, then, to the stage of development of the game for
the Museum of the Baroness, that refers to the exhibition “Travels”
available at the place. The importance of a study group for the
preparation of the game was noted, in addition to constantly practice
step necessary to understand mistakes and successes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Museu |
pt_BR |
dc.subject |
Ação educativa |
pt_BR |
dc.subject |
Memória |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade |
pt_BR |
dc.subject |
Museum |
pt_BR |
dc.subject |
Educational action |
pt_BR |
dc.subject |
Memory |
pt_BR |
dc.subject |
Identity |
pt_BR |
dc.title |
Patrimônio para brincar: criando um jogo de percurso para o Museu da Baronesa – Pelotas/ RS |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |