O uso da rede social Facebook pelo núcleo das bibliotecas da Secretaria de Município de Educação (SMEd) da cidade do Rio Grande – RS: uma proposta de divulgação

Borges, Marcelo Nunes

Abstract:

 
O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso da rede social Facebook pelo Núcleo de Bibliotecas da Secretaria de Município de Educação (SMEd) da cidade do Rio Grande/RS. Para tanto, buscou analisar o perfil SMEd Bibliotecas a fim de verificar como o núcleo está inserido na rede social Facebook. A partir dos resultados, foi proposto um novo modelo para o Núcleo respeitando o formato, imagem e conteúdo. No referencial teórico buscou-se trabalhar com as temáticas as redes sociais, Facebook, Marketing, Marketing nas redes sociais, Marketing Digital e Bibliotecas Escolares. Os resultados da pesquisa mostraram que, embora o núcleo de bibliotecas tenha adotado o formato incorreto ao se registrar na rede social Facebook, o perfil SMEd Bibliotecas atingiu seus objetivos garantindo informação, interação e divulgação de seus serviços. Conclui-se que o Facebook, quando utilizado corretamente, pode servir como ferramenta para colaborar e produzir conhecimento além de qualificar e disseminar a informação no ambiente virtual.
 
The present study aims to analyze the use of social network Facebook through the core of libraries of the Secretariat of municipality of Education (SMEd) of the city of Rio Grande/RS. To this end, we sought to analyze the profile SMEd libraries to verify how the core is inserted in the social network Facebook. From the results, it was proposed a new model for the core respecting the format, image and content. In his theoretical framework aimed to work with the themes social networks, Facebook, Marketing, Marketing in social networks, Digital Marketing and school libraries. The survey results showed that, although the core of libraries has adopted the incorrect format when you register on the social network Facebook profile of SMEd libraries reached their goals by ensuring information, interaction and dissemination of its services. It is concluded that Facebook, when used correctly, can serve as a tool to collaborate and produce knowledge in addition to qualify and disseminate the information in the virtual environment.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Trabalhos de graduação do curso de Bacharel em Biblioteconomia