dc.contributor.advisor |
Gonçalves, Renata Braz |
|
dc.contributor.author |
Borges, Marcelo Nunes |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-25T15:10:08Z |
|
dc.date.available |
2017-07-25T15:10:08Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.citation |
BORGES, Marcelo Nunes. O uso da rede social Facebook pelo núcleo das bibliotecas da Secretaria de Município de Educação (SMEd) da cidade do Rio Grande – RS: uma proposta de divulgação. 2016. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) - Curso de Biblioteconomia, Instituto de Ciências Humanas e da Informação, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/7452 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso da rede social Facebook pelo Núcleo de
Bibliotecas da Secretaria de Município de Educação (SMEd) da cidade do Rio Grande/RS. Para
tanto, buscou analisar o perfil SMEd Bibliotecas a fim de verificar como o núcleo está inserido
na rede social Facebook. A partir dos resultados, foi proposto um novo modelo para o Núcleo
respeitando o formato, imagem e conteúdo. No referencial teórico buscou-se trabalhar com as
temáticas as redes sociais, Facebook, Marketing, Marketing nas redes sociais, Marketing Digital
e Bibliotecas Escolares. Os resultados da pesquisa mostraram que, embora o núcleo de
bibliotecas tenha adotado o formato incorreto ao se registrar na rede social Facebook, o perfil
SMEd Bibliotecas atingiu seus objetivos garantindo informação, interação e divulgação de seus
serviços. Conclui-se que o Facebook, quando utilizado corretamente, pode servir como
ferramenta para colaborar e produzir conhecimento além de qualificar e disseminar a
informação no ambiente virtual. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The present study aims to analyze the use of social network Facebook through the core of
libraries of the Secretariat of municipality of Education (SMEd) of the city of Rio Grande/RS. To
this end, we sought to analyze the profile SMEd libraries to verify how the core is inserted in the
social network Facebook. From the results, it was proposed a new model for the core respecting
the format, image and content. In his theoretical framework aimed to work with the themes social
networks, Facebook, Marketing, Marketing in social networks, Digital Marketing and school
libraries. The survey results showed that, although the core of libraries has adopted the incorrect
format when you register on the social network Facebook profile of SMEd libraries reached their
goals by ensuring information, interaction and dissemination of its services. It is concluded that
Facebook, when used correctly, can serve as a tool to collaborate and produce knowledge in
addition to qualify and disseminate the information in the virtual environment. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Biblioteconomia |
pt_BR |
dc.subject |
facebook |
pt_BR |
dc.subject |
rede social |
pt_BR |
dc.subject |
biblioteca escolar |
pt_BR |
dc.subject |
librarianship |
pt_BR |
dc.subject |
social network |
pt_BR |
dc.subject |
school library |
pt_BR |
dc.title |
O uso da rede social Facebook pelo núcleo das bibliotecas da Secretaria de Município de Educação (SMEd) da cidade do Rio Grande – RS: uma proposta de divulgação |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |