Show simple item record

dc.contributor.author Cunha, Fernando Rafael
dc.contributor.author Fiss, Francine
dc.date.accessioned 2011-08-24T17:22:38Z
dc.date.available 2011-08-24T17:22:38Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.citation CUNHA, Fernando; FISS, Francine. Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados. In: Simpósio de excelência em gestão e tecnologia - SEGeT, 3., 2006, Resende. Anais eletrônicos... Resende: SEGeT, 2006. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos06/502_Analise%20da%20relacao%20entre%20as%20variaveis%20do%20composto%20varejista%20e%20a%20satisfacao%20do%20consumidor%20em%20supermercados.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2011. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/924
dc.description.abstract O objetivo principal do presente estudo é a análise da relação entre as variáveis do compostovarejista (e seus respectivos atributos) e a satisfação do consumidor em supermercados. Partindo de referencial teórico e pesquisa qualitativa foi desenvolvido um instrumento de coleta de dados contendo 22 questões relativas ao composto varejista e um indicador da satisfação global do consumidor; foram também coletados dados sócio-econômicos e demográficos da amostra. Os resultados deste estudo indicam que as variáveis do composto varejista (Produto, Promoção, Preço, Pessoal e Apresentação) possuem forte (e significativa) relação com a satisfação do consumidor em supermercados. Apesar da forte relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor, utilizando-se de análise de regressão linear, verificou-se que apenas três das variáveis do composto varejista (Produto, Preço e Apresentação) contribuem para a maximização da explicação da variável satisfação global do consumidor. Por fim, a análise indica que apenas a variável idade possibilitou a diferenciação entre grupos de consumidores. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Composto varejista pt_BR
dc.subject Supermercados pt_BR
dc.title Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICEAC - Trabalhos apresentados em eventos
  • Show simple item record