Show simple item record

dc.contributor.author Behrend, Danielle Monteiro
dc.contributor.author Barreto, Sabrina das Neves
dc.date.accessioned 2021-11-13T13:59:35Z
dc.date.available 2021-11-13T13:59:35Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation BEHREND, Danielle Monteiro; BARRETO, Sabrina (Org.). Especificidades da educação de jovens e adultos: pensando fundamentos, histórias, narrativas e práticas pedagógicas. in: Cadernos Pedagógicos da EaD. Rio Grande: Ed. da FURG, 2013. v. 10. 183 p. ISBN: 978-85-7566-264-9. pt_BR
dc.identifier.isbn 978-85-7566-264-9
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/9684
dc.description.abstract Este caderno apresenta as palavras de Arroyo as quais parecem refletir o espírito deste texto. Nossa intenção de contribuir para as políticas públicas de EJA encontrou terreno fértil na diversidade de estudos, trajetórias, compreensões, vivências dos autores que, com a capacidade criativa enfatizada por Arroyo, têm desenvolvido suas práticas em diferentes contextos. O Caderno que ora apresentamos vislumbra uma possibilidade de fazer-nos ouvir, de fazer-nos conhecer, de mostrar nossas iniciativas aos demais educadores, pesquisadores, militantes desta modalidade, ainda tão esquecida pelas políticas governamentais, assim como seus sujeitos ainda também o são. O décimo volume da coleção “Cadernos Pedagógicos da EaD” apresenta treze artigos que convidam os leitores e as leitoras a problematizar e, quem sabe, melhor compreender as especificidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apresenta em seus capítulos reflexões sobre a história, os fundamentos, as narrativas dos sujeitos e as práticas pedagógicas desta modalidade.
dc.description.abstract This notebook presents Arroyo's words which seem to reflect the spirit of this text. Our intention to contribute to EJA public policies found fertile ground in the diversity of studies, trajectories, understandings, experiences of the authors who, with the creative capacity emphasized by Arroyo, have developed their practices in different contexts. The Notebook that we present now envisions a possibility of making ourselves heard, of making ourselves known, of showing our initiatives to other educators, researchers, militants of this modality, still so forgotten by government policies, as well as its subjects still are. The tenth volume of the collection “Cadernos Pedagógicos da EaD” presents thirteen articles that invite readers to problematize and, who knows, better understand the specificities of Youth and Adult Education (EJA). It presents in its chapters reflections on the history, foundations, narratives of the subjects and pedagogical practices of this modality.
dc.description.abstract Este cuaderno presenta las palabras de Arroyo que parecen reflejar el espíritu de este texto. Nuestra intención de contribuir con las políticas públicas de la EJA encontró un terreno fértil en la diversidad de estudios, trayectorias, entendimientos, experiencias de los autores que, con la capacidad creativa destacada por Arroyo, han desarrollado sus prácticas en diferentes contextos. El Cuaderno que presentamos ahora vislumbra una posibilidad de hacernos escuchar, de darnos a conocer, de mostrar nuestras iniciativas a otros educadores, investigadores, militantes de esta modalidad, aún tan olvidada por las políticas gubernamentales, como lo están sus sujetos. El décimo volumen de la colección “Cadernos Pedagógicos da EaD” presenta trece artículos que invitan a los lectores a problematizar y, quién sabe, comprender mejor las especificidades de la Educación de Jóvenes y Adultos (EJA). Presenta en sus capítulos reflexiones sobre la historia, fundamentos, narrativas de los sujetos y prácticas pedagógicas de esta modalidad.
dc.publisher Ed. da FURG pt_BR
dc.relation.ispartofseries Volume 10
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Jovens pt_BR
dc.subject Adultos
dc.subject Education
dc.subject Young people
dc.subject Adults
dc.subject Educación
dc.subject Gente joven
dc.subject Los adultos
dc.title Especificidades da Educação de Jovens e Adultos: pensando fundamentos, história, narrativas e práticas pedagógicas pt_BR
dc.type book pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • Cadernos Pedagógicos da EaD
  • Show simple item record