-
-
Aizawa, Priscila
(2011)
Este trabalho é fruto de uma investigação acerca do Ensino de Ciências em uma instituição escolar brasileira constituída por uma identidade cultural japonesa. Buscou-se analisar como as crianças dos Anos Iniciais percebem ...
-
-
Silva, Luana Santos da
(2017)
A pesquisa com a infância indígena precisa considerar a sua interpretação sobre a natureza, o seu contexto, seus arranjos sociais e culturais naquele determinado espaço e tempo, buscando compreender como os "pequenos ...
-
-
Silva, Luana Santos da
(2017)
A pesquisa com a infância indígena precisa considerar a sua interpretação sobre a natureza, o seu contexto, seus arranjos sociais e culturais naquele determinado espaço e tempo, buscando compreender como os “pequenos ...
-
-
Pedra, Gabrielle Farias
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019-01)
As crianças, cada vez mais, estão se apropriando das diferentes tecnologias, sendo a
plataforma YouTube uma delas. Ao se tornarem youtubers, as crianças produzem
vídeos e apresentam suas experiências e, nessa dinâmica, ...
-
-
Piske, Eliane Lima
(2016)
As instituições de acolhimento são espaços protetivos para crianças e adolescentes emsituação de risco. O acolhimento institucional é um fenômeno social e histórico que deve ser compreendido contextualmente para poder gerar ...
-
-
Piske, Eliane Lima
(2024-01-26)
As instituições de acolhimento são espaços protetivos para crianças e adolescentes em situação de risco. O acolhimento institucional é um fenômeno social e histórico que deve ser compreendido contextualmente para poder ...
-
-
Vieira, Belissa Saadi
(2024-01-25)
Por compreender a Educação Infantil como lugar de culturas, saberes, diálogos, compartilhamentos, descobertas, pesquisa, histórias, memórias, vida, cidadania, entre várias outras questões diretamente relacionadas com a ...
-
-
Vieira, Belissa Saadi
(2012)
Por compreender a Educação Infantil como lugar de culturas, saberes, diálogos, compartilhamentos, descobertas, pesquisa, histórias, memórias, vida, cidadania, entre várias outras questões diretamente relacionadas com a ...
-
-
Esperança, Joice Araújo
(2006)
A presente investigação, integrada à linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores/as, buscou investigar as interações que as crianças estabelecem com as produções televisivas, identificando ...
-
-
Bastos, Lilian Francieli Morais de
(2014)
A presente dissertação centra-se no estudo da participação infantil no cotidiano escolar, mais precisamente, das instituições de Educação Infantil. Para tanto, assumo como fundamental perceber a criança enquanto ator social, ...
-
-
Rosa, Cristiano Eduardo da; Souza, Jane Felipe de; Sá-Silva, Jackson Ronie
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2022-08-05)
Neste artigo apresentamos algumas contribuições teórico-metodológicas do eixo
temático Infâncias, Gênero e Sexualidade, inserido na linha de pesquisa Educação,
Sexualidade e Relações de Gênero, vinculado ao PPGEdu/FACED/UFRGS, ...
-
-
Rosa, Cristiano Eduardo da; Souza, Jane Felipe de; Sá-Silva, Jackson Ronie
(2022)
Neste artigo apresentamos algumas contribuições teórico-metodológicas do eixo temático Infâncias, Gênero e Sexualidade, inserido na linha depesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero, ...
-
-
Esperança, Joice Araújo
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2016)
-
-
Mello, Suely Amaral
(2010)
Neste artigo, procuro refletir sobre o desafio que se coloca para a educação do ser humano culto como resultado do processo de globalização e de revolução técnico-científica que vivemos hoje frente às formas como nossa ...
-
-
Esperança, Joice Araújo
(2013)
Nesta Tese investigo a construção das infâncias contemporâneas em face da centralidade
assumida pelo consumo na organização da vida social. Para tanto, analiso as narrativas de um
grupo de crianças dos Anos Iniciais, de ...