O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional

Baysdorf, Grace Coswig; Silva, Jerônimo Goulart da

Abstract:

 
Este trabalho discute o processo que ocorre nas escolas que almejam construir seu Projeto Político-Pedagógico, em consonância com os princípios e dimensões intrínsecos a ele, e como pode ocorrer a inserção da disciplina de educação física na constituição desta proposta. São apresentados os fatores que fazem com que a disciplina de educação física seja algumas vezes compreendida e identificada de forma distinta pelas demais disciplinas ou pela comunidade escolar em geral. Torna-se evidente com o embasamento teórico, a importância do engajamento do professor de educação física nas discussões referentes ao planejamento educacional da escola.
 
This paper discusses the process that occurs in the schools that aims to build its Political- Pedagogical Project in line with the principles and dimensions intrinsic to it, and can occur as the insertion of the discipline of physical education in the constitution of this proposal. The factors that make the discipline of physical education is sometimes understood and identified separately by other disciplines or by the school community in general. Becomes evident with the theoretical background, the importance of engaging the physical education teacher in discussions regarding the school's educational planning.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos