-
-
Peixoto, Renata da Silva
(2018)
Na ontogenia do viver as memórias podem ser usadas como referencial para dar sentido aos conhecimentos tratados no processo de formação profissional. Ao ressignificar saberes, a produção de um mundo de significados emerge ...
-
-
Oliveira, Natalia de Quadros
(Suscitando as questões sobre os gêneros na disciplina de Ciências em uma escola pública do município do Rio Grande/RS, 2018)
Esta dissertação tem como objetivo analisar as narrativas de estudantes de 9º ano do Ensino Fundamental sobre as questões de gêneros, bem como investigar a narrativa da professora de Ciências sobre as questões de gêneros. ...
-
-
Teixeira, Cláudia Adriana Rocha
(2010)
Este trabalho teve como objetivo analisar os projetos de formação e capacitação que a
ONG Casa Ambiental oferece aos seus freqüentadores para verificar em que medida se desenvolvem práticas orientadas a sustentabilidade ...
-
-
Matta, Caroline Rodrigues da
(2024-01-25)
A pesquisa desenvolvida no programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal de Rio Grande teve por objetivo compreender como alguns reconhecidos educadores ambientais que atuam em Programas de ...
-
-
Matta, Caroline Rodrigues da
(2013)
A pesquisa desenvolvida no programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental
da Universidade Federal de Rio Grande teve por objetivo compreender como alguns
reconhecidos educadores ambientais que atuam em Programas de ...
-
-
Amaral, Augusto Luis Medeiros
(2013)
Os estudos aqui apresentados são embasados em intervenções socioambientais que qualificam a concepção da teatralidade humana através de um conjunto de experimentações realizadas em laboratório. A teatralidade humana é um ...
-
-
Clarindo, Tania Tuchtenhagen
(2011)
A presente pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental - PPGEA/FURG. Os estudos acerca da Educação Ambiental problematizam o atual sistema societário capitalista e as relações sociais que se ...
-
-
Clarindo, Tania Tuchtenhagen
(2011)
A presente pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental - PPGEA/FURG. Os estudos acerca da Educação Ambiental problematizam o atual sistema societário capitalista e as relações sociais que se ...
-
-
Arruda, Rogério Dias de
(2010)
Este trabalho investiga a presença das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no processo de formação docente em dois programas de pós-graduação em Educação Ambiental: da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), ...
-
-
Vigorito, Tania Mara Silva
(2011)
A práxis educacional vem passando por mudanças significativas com a implementação das tecnologias de informação e comunicação nas escolas. O segmento de nossas ações tende a ser acelerado diante dos avanços tecnológicos e ...
-
-
Araújo, Rafaele Rodrigues de
(2012)
Nesta pesquisa buscamos investigar através das ações educativas dos professores de Física em sala de aula do Ensino Médio, a implementação dos temas estruturadores no ensino e aprendizagem, de forma a desenvolver um ...
-
-
Medeiros, Ana Laura Salcedo de
(2019)
Esta tese de doutorado, intitulada O Tempo Duração na Formação de Professores de Ciências Online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/FURG insere-se na linha de pesquisa Educação Científica: ...
-
-
Rodrigues, Maria de Fatima Baldez
(2012)
Neste trabalho dissertativo, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da vida e saúde da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, buscamos discutir como a participação no Grupo de Estudos ...
-
-
Machado, Maria Isabel Lopes
(2008)
A legislação ambiental tutela o ambiente ecologicamente equilibrado como extensão do
direito à vida, disciplinando ações de fiscalização e, quando constata ameaça ou a ocorrência de dano ambiental autua o infrator e, ...
-
-
Gonçalves, Arisson Vinícius Landgraf
(2016)
Um texto aberto. Um cartógrafo e seus encontros. A vulnerabilidade tomada em sua face enigmática, vidas inventadas entre saibro e sol ardente. Uma tese fundamentada em exercício de pensamento articulado aos estudos ...
-
-
Ferreira, Mara Agripina Pereira
(2009)
O objetivo do trabalho foi analisar a Educação Ambiental Não-Formal e/ou Informal, contida na Educação Estética, que a Trupe Circense OPTC (Oficina Permanente de Técnicas Circenses) trouxe para seus integrantes e, ...
-
-
Oliveira, Alessandra Kosinski de
(2011)
Construir projetos de Educação Ambiental na Escola possibilita o desenvolvimento de posturas éticas, críticas e participativas face às questões socioambientais. O projeto “Conhecer, compreender e interagir com o contexto ...
-
-
Hatje, Luis Felipe
(2018)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, na linha de pesquisa "Educação Científica: implicações das práticas científicas na constituição dos sujeitos". ...
-
-
Aguiar, Thais Geraldo Oliveira de
(AGUIAR, Geraldo Oliveira de. Transgredindo fronteiras de gênero : uma análise sobre os significados de vivências trans numa série da mídia televisiva. 2018. 148 p. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde – Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande. 2018., 2018)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, na linha de pesquisa "Educação científica: implicações das práticas científicas na constituição dos sujeitos", ...
-
-
Faria, Silvana Campos Silveira
(2016)
A presente pesquisa foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande - FURG em nível de mestrado, na linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de ...