-
-
Silva, João Alberto da
(2010)
O ensino da geometria plana nas séries finais do Ensino Fundamental é, muitas vezes, desprovido de sentido. Os professores
optam por práticas pedagógicas que se fundamentam em algoritmos, sem preocuparem-se com os processos ...
-
-
Silva, João Alberto da; Abrão, Ruhena Kelber
(2011)
Muitos professores costumam trabalhar as noções de espaço e tempo na Educação
Infantil remetendo o tempo à rotina e o espaço ao ambiente físico. Trabalhar estas
noções sob a ótica da física e da matemática é tido por ...
-
-
Silva, João Alberto da
(2009)
O ensino da geometria plana nas séries finais do Ensino Fundamental é, muitas vezes, desprovido de sentido. Os professores optam por práticas pedagógicas que se fundamentam em algoritmos, sem preocuparem-se com os processos ...
-
-
Silva, João Alberto da
(2008)
A investigação ocupa-se do papel dos exercícios escolares na prática de sala de aula. A pesquisa se delineou como um estudo qualitativo, inspirado nos métodos usualmente utilizados em Epistemologia e Psicologia Genéticas. ...
-
-
Silva, João Alberto da
(2009)
Normalmente a escola considera, em sua prática pedagógica, o aluno apenas como um sujeito universal, relegando sua subjetividade a um segundo plano. Dessa visão, surgem obstáculos para a aprendizagem, tais como a desconsideração ...