-
-
Pietro, Angela Torma
(2007)
Docentes e demais profissionais do sistema escolar devem estar preparados para identificar e avaliar possíveis sinais de violência intra ou extrafamiliar. No entanto, sabe-se que o “pacto de segredo” condiciona, dificulta ...
-
-
Bortolozzi, Ana Cláudia; Vilaça, Teresa
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2020-08-16)
A Educação Sexual é uma dificuldade para muitos professores nas escolas inclusivas.
Este estudo investigou as possíveis atitudes de 55 professores portugueses diante de seis
situações projetivas envolvendo o público alvo ...
-
-
Menezes, Bruna Pires dos Santos de
(2018)
Esta dissertação foi desenvolvida na linha de pesquisa "Espaços e Tempos Educativos", no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. A pesquisa teve como objetivo compreender as ...
-
-
Osório, Mara Rejane Vieira
(2011)
Este texto é parte de uma pesquisa qualitativa que teve como instrumentos de coleta de dados questionário, entrevistas e observações. O foco teórico seguiu contribuições dos estudos pós-estruturalistas que, na área da ...
-
-
Burkert, Rogério Sacramento
(2012)
Este trabalho apresenta uma pesquisa vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, com o objetivo de propor uma reflexão sobre o ...
-
-
Rizza, Juliana Lapa
(2011)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental e tem como objetivos analisar as narrativas das/dos licenciandas/os acerca das temáticas de corpos, gêneros e sexualidades, e investigar se ...
-
-
Gonçalves, Amanda Emanuele Pereira; Ramalho, Carla Chagas; Matos Sobrinho, José de Andrade
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2020-08-16)
O gênero e suas expressões ocorrem através de construções sociais em diversos espaços,
incluindo a escola. Com este entendimento, esta pesquisa teve como objetivo analisar
como professoras(es) de Educação Física encaram ...