-
-
Pinho, Denise de Sena; Garcia, Narjara Mendes; Esperança, Joice Araújo; Hartwig, Sandra Christ
(2011)
O polo presencial é um ambiente onde os programas e cursos ofertados na modalidade a distância podem usufruir de uma estrutura que se caracteriza por condições que contemplam o aspecto estrutural, as relações interpessoais ...
-
-
Garcia, Narjara Mendes; Yunes, Maria Angela Mattar; Chaves, Priscila Freitas; Santos, Lídia Oliveira dos
(2007)
A educação nas famílias de pescadores artesanais, além de transmitir saberes sobre
a realidade, o cuidado e a promoção do desenvolvimento humano, também se direciona
para a aprendizagem da atividade pesqueira. Este ...
-
-
Vasconcelos, Queila Almeida; Yunes, Maria Angela Mattar; Garcia, Narjara Mendes
(2009)
O presente estudo teve por objetivo investigar as interações entre famílias e as instituições de abrigo a partir do
modelo bioecológico de desenvolvimento humano de Urie Bronfenbrenner. Para tanto, foram acompanhadas as ...
-
-
Silveira, Simone de Biazzi Ávila Batista da; Garcia, Narjara Mendes; Pietro, Angela Torma; Yunes, Maria Angela Mattar
(2009)
Este artigo apresenta a Inserção Ecológica como estratégia metodológica norteadora de propostas de investigações e de intervenções em diferentes situações de risco. Esta metodologia tem por base teórica a Bioecologia do ...