-
-
Arruda, Robson Lima de; Nascimento, Robéria Nádia Araújo
(2022)
Enquanto lócus de vivências e sociabilidade, a escola é um espaço legítimo de produção de saberes e conhecimentos. No entanto, durante a pandemia da Covid-19, essas experiências foram interrompidas, demandando ...
-
-
Novello, Tanise Paula; Pereira Junior, Errol Fernando Zepka; Ribeiro, Nathalia Fehlberg
(2020)
Considerando-se a pandemia do Covid-19 torna-se mais emergente a necessidade de
redesenhos do processo de trabalho docente: de um formato preponderantemente presencial para o formato home office e por consequência a ...
-
-
Costa, José Ricardo Caetano; Costa, Eder Dion de Paula; Soares, Héctor Cury
(Ibraju, 2023)
O presente trabalho de conclusão de curso busca analisar através dos julgados proferidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul se durante o período compreendido entre janeiro de 2020 e janeiro de 2022 da ...
-
-
Oliveira, Fabio Alves Gomes; Pereira, Renato Amantino
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2022-01-28)
Este artigo visa analisar o contexto geral de ataques às Universidades Públicas
brasileiras a partir do ano de 2018, e como eles podem estar intimamente associados às
violências LGBTIfóbicas em ambientes digitais de ...
-
-
Pereira Junior, Errol Fernando Zepka; Novello, Tanise Paula
(2021)
Considerando-se a pandemia do Covid-19 torna-se emergente a necessidade de novos desenhos do processo de trabalho docente para o formato remoto através da intensificação na utilização das tecnologias da informação e ...
-
-
Pianowski, Fabiane
(Ed. da FURG, 2022)
-
-
Graf, Júlia Oselame
(2021)
Desde os tempos mais remotos os movimentos migratórios são observados e, com isso, a questão de como lidar com o imigrante torna-se um problema comum de todas as sociedades. De um lado, a garantia legal ao tratamento ...
-
-
Marozo, Luís Fernando da Rosa; Félix, Sylvia Furtado
(Ed. da FURG, 2022)