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dc.contributor.author Telles, Luciana Pilatti
dc.contributor.author Brisolara, Luciene Bassols
dc.date.accessioned 2022-01-06T19:20:28Z
dc.date.available 2022-01-06T19:20:28Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation TELLES, Luciana Pilatti; BRISOLARA, Luciene Bassols. Práticas de percepção e produção de vogais médias do Português Brasileiro em cursos de português para falantes de espanhol. RevDia – Revista Diálogos, Cuiabá, v. 9, n. 3. p. 123-143. 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/12881. Acesso em: 6 jan. 2021. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/10301
dc.description.abstract Neste artigo, propomos o desenvolvimento de atividades de percepção e produção de vogais médias-baixas para aprendizes de português brasileiro (PB) como língua adicional, falantes nativos de espanhol, apoiando-nos no Modelo de Aprendizagem de Fala (FLEGE, 1995) e no ensino de línguas baseado em tarefas (ELLIS, 2003; ELLIS, 2009; ELLIS et al., 2020, WILLIS, 1996). As tarefas foram pensadas para o nível A1.1 de cujo plano de ensino selecionamos o tópico ‘saúde’. Além disso, para desenvolver a fase de foco na forma, consideramos as semelhanças e diferenças do sistema vocálico do português e do espanhol. pt_BR
dc.description.abstract This research has the aim of showing the development of activities on perception and production of low-mid vowels for learners of Brazilian Portuguese as additional language, for native speakers of Spanish, based on The Speech Learning Model (FLEGE, 1995) and The Task-based Language Teaching (ELLIS, 2003; ELLIS, 2009; ELLIS et al., 2020, WILLIS, 1996). The tasks were thought for students A1.1, and we have chosen the topic 'Health', one of the subjects that were in their syllabus. Furthermore, for developing the focus on form phase, we have considered the differences and similarities of both Portuguese and Spanish vowel systems. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Modelo de Aprendizagem de Fala pt_BR
dc.subject Ensino de línguas baseado em tarefas pt_BR
dc.subject Foco na Forma pt_BR
dc.subject Vogais médias-baixas do PB pt_BR
dc.subject The Speech Learning Model pt_BR
dc.subject Task-based Language Teaching pt_BR
dc.subject Focus on Form pt_BR
dc.subject Low-mid vowels of Brazilian Portuguese (BP) pt_BR
dc.title Práticas de percepção e produção de vogais médias do Português Brasileiro em cursos de português para falantes de espanhol pt_BR
dc.title.alternative Perception and Production practices of Brazilian Portuguese mid vowels in Portuguese Courses for Spanish speakers pt_BR
dc.type article pt_BR


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