Show simple item record

dc.contributor.author Gomes, Vanise dos Santos
dc.contributor.author Dias, Cleuza Maria Sobral
dc.contributor.author Galiazzi, Maria do Carmo
dc.date.accessioned 2011-11-01T20:06:23Z
dc.date.available 2011-11-01T20:06:23Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation GOMES, V. S.; DIAS, C. M. S.; GALIAZZI, M. C.. Saberes e fazeres identitários: a narrativa produzindo professores educadores ambientais. Revista Educação, Porto Alegre, v. 32, p. 301-310, 2009. Disponível em: <http://redalyc.uaemex.mx/redalyc/pdf/848/84812707009.pdf>. Acesso em: 31 out. 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 0101-465X
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1262
dc.description.abstract O texto reflete sobre a construção identitária de professores, de diferentes áreas do conhecimento, enquanto educadores, que vivenciam a Educação Ambiental, em nível de Pós-Graduação e que se constitui a única experiência em Universidade Brasileira. Analisa também as experiências costuradas na teorização sobre identidade docente e argumenta sobre a necessidade de, ao estar em um Programa de Educação Ambiental, assumir a identidade de professores educadores ambientais calcados na experiência. Revela, ainda, que por meio da narrativa em sala de aula, as vivências em construção vão tomando corpo e estruturando-se para a formação de professores neste novo ambiente. pt_BR
dc.description.abstract The goal e of this article is to propose discussions about the formation of the environmentalaware teacher. Firstly, is presents the context in which the authors were made up as environmental-aware educators. Then, some aspects of identity are discussed bringing some theoretical supplements that will support the argumentation about the formation of teachers. at the end of the article stories will be posed so as to make it possible for reader the “refiguration” of his own reality. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Identidade docente pt_BR
dc.subject Educação ambiental pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Docent identity pt_BR
dc.subject Environmental education pt_BR
dc.subject Formation of teachers pt_BR
dc.title Saberes e fazeres identitários: a narrativa produzindo professores educadores ambientais pt_BR
dc.title.alternative Knowledge and practice identities: the narrative constructing teachers’ environmental educators pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record