Abstract:
Este artigo aponta, a partir de casos concretos, para elementos acerca da trajetória social de skatistas que lograram
estar no subuniverso dos patrocínios. Em se tratando de skate, isso significa praticamente a única possibilidade de profissionalização. São considerados detalhes da constituição e do funcionamento do campo do skate em sua totalidade e da vida
dos informantes, de seu caminho para incorporar disposições e capitais válidos no contexto do skate. Os dados utilizados são provenientes de técnicas de pesquisa como a entrevista semiestruturada, a observação participante e a coleta de documentos
The aim of this article is to look at specific real life cases of the social trajectory of skateboarders, who managed their skateboarding career whilst not being in the mainstream of sponsorship. In skateboarding sponsorship is almost the only viable means to be professionally and thus financially stable. This study is done by taking into consideration: the ins and outs of the skateboarding world, the lives of the people involved in the sport, and the means with which they exercise and manage their chosen profession. The data utilized is derived from techniques of research such as: semi structured interviews, participant observation and document-based research.
Este articulo trata de levantar, apartir de
hechos concretos, elementos acerta de la trayectoria social de skatistas que lograron estar en el submundo de los patrocinios. Eso significa practicamente la unica posibilidad de profesionalización. Son considerados detalles de la constituición y del funcionamiento de la rama del skate en su totalidad y de la vida de los informantes
y de su camino para incorporar disposiciones y capitales validos en el contexto del skate, los datos utilizados son provenientes de técnicas de pesquisa como la entrevista semiestructurada, las observaciones participantes y la colecta de documentos