dc.contributor.author |
Xavier, Regina Trilho Otero |
|
dc.contributor.author |
Silva, João Alberto da |
|
dc.contributor.author |
Ávila, Christiano Martino Otero |
|
dc.contributor.author |
Rodrigues, Francisco de Paula Marques |
|
dc.date.accessioned |
2011-11-26T17:59:45Z |
|
dc.date.available |
2011-11-26T17:59:45Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
XAVIER, R. T. O. et al. A introdução da Educação a Distância nos cursos presenciais da Universidade Católica de Pelotas. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 7, p. 95-103, 2009. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/13555/8543>. Acesso em: 17 nov. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1679-1916 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1398 |
|
dc.description.abstract |
A Universidade Católica de Pelotas tem introduzido a Educação a Distância em seus
cursos presenciais na oferta de Atividades Complementares Gerais. A intenção destas
atividades é oferecer uma formação diferenciada a fim de trabalhar as habilidades e competências aferidas no ENADE, bem como introduzir uma formação humanística que diferencie o aluno oriundo da instituição. Em nosso estudo investigamos o nível de aceitação dessa abordagem. Aplicamos questionários para 105 estudantes e organizamos categorias para analisar os itens que gostaram e o que mais sentiram dificuldades. Constatamos que os participantes têm uma visão muito positiva sobre as atividades desenvolvidas e aprovam o uso da Educação a Distância como caráter complementar a seus cursos presenciais. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The Catholic University of Pelotas has introduced distance education in their courses in the provision of complementary activities general. The intention of these activities is to provide a differentiated training to work the skills and competencies measured in ENADE and introducing a humanistic education that distinguishes the student comes from the institution. In our study we investigated the level of acceptance of this approach in the courses. We applied 105 questionnaires to students and arrange categories to analyze the items you liked best and most experienced difficulties. Found that the participants have a very positive outlook on the activities and approve the use of distance education as a complementary to their courses. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação a distância |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia universitária |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino superior |
pt_BR |
dc.subject |
Distance education |
pt_BR |
dc.subject |
University pedagogy |
pt_BR |
dc.subject |
University education |
pt_BR |
dc.title |
A introdução da educação a distância nos cursos presenciais da Universidade Católica de Pelotas |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The introduction of distance education courses in the Catholic University of Pelotas |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |