dc.contributor.author |
Velasco, Sirio Lopez |
|
dc.date.accessioned |
2011-11-30T05:05:08Z |
|
dc.date.available |
2011-11-30T05:05:08Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.identifier.citation |
VELASCO, Sírio Lopez. Ética, ciência, educação e ensino de ciências na escola. Filosofazer, Passo Fundo, v. 17, p. 23-36, 2000. Disponível em <http://www.ifibe.edu.br/seer/index.php/filosofazer/article/view/244/261>. Acesso em 23 nov. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1413-4675 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1434 |
|
dc.description.abstract |
A partir da ética argumentativa (cujas três normas são deduzidas das condições de "felicidade" da pergunta que instaura o universo ético, a saber, "Que devo fazer?"), propõe-se uma leitura crítica da ciência no contexto capitalista e da educação problematizadora em enfoque sócio-ambiental aplicada ao ensino de ciências. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Ética argumentativa |
pt_BR |
dc.subject |
Ética da ciência |
pt_BR |
dc.subject |
Educação problematizadora |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de ciências |
pt_BR |
dc.title |
Ética, ciência, educação e ensino de ciências na escola |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |