dc.contributor.author |
Martins, Everton Bandeira |
|
dc.contributor.author |
Laborde, André Luiz Portanova |
|
dc.date.accessioned |
2011-11-30T06:39:07Z |
|
dc.date.available |
2011-11-30T06:39:07Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
MARTINS, Everton Bandeira; LABORDE, André Luiz Portanova. Refletindo as práticas sociais: a contribuição do ensino de História para a construção da cidadania. Ágora, v. 15, p. 94-105, 2009. Disponível em: <http://online.unisc.br/seer/index.php/agora/article/viewFile/1775/1334>. Acesso em: 23 nov. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1982-6737 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1478 |
|
dc.description.abstract |
A partir do desenvolvimento do Estagio Supervisionado no Ensino Fundamental II, notouse a necessidade da criação de um espaço extra, para ser utilizado na construção da relação entre o professor/estagiário e os alunos. Por tal foi oferecido aos alunos um curso de extensão
intitulado, “Refletindo as práticas sociais: a contribuição do ensino de História para a construção da cidadania”, pelo Centro de Pesquisa de História Social e Cultural (CEPEHSC) da FURG. Tal atividade garantiu resultados significativos no desenvolvimento dos conteúdos. Desta forma este artigo pretende relatar como surgiu tal atividade, como foi aplicada e qual a relevância da mesma para a disciplina de história. Desta forma buscando auxiliar futuros acadêmicos na tarefa do estágio de conclusão de curso. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
From the development of the Supervised Training in Elementary School II, it was possible to notice the need of an extra area, to be used for relation building between teacher/teacher-to-be and students. Therefore, the Research Center of Social and Cultural History (CEPEHSC) of FURG (Federal University of Rio Grande) offered to the students an extension course entitled “Reflecting social practices: the contribution of History Teaching for citizenship building”. This activity ensured significant results in the development of contents. Therefore, this article intends to report how this activity began, how it was put into practice and the relevance of it in the discipline of history. With this, we want to help future academic students with their task of student teaching, at the end of the course. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
História |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
History |
pt_BR |
dc.subject |
Student teaching |
pt_BR |
dc.title |
Refletindo as práticas sociais: a contribuição do ensino de História para a construção da cidadania |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Reflecting social practices: the contribution of history teaching for citizenship building |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |