Show simple item record

dc.contributor.author Silva, João Alberto da
dc.contributor.author Abrão, Ruhena Kelber
dc.date.accessioned 2011-12-14T21:01:23Z
dc.date.available 2011-12-14T21:01:23Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation SILVA, J. A.; ABRÃO, K.. O conhecimento físico-matemático na educação infantil a partir das brincadeiras e jogos populares. In: CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 13., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: UFPE, 2011. Disponível em: <http://cimm.ucr.ac.cr/ocs/index.php/xiii_ciaem/xiii_ciaem/paper/viewFile/1647/229>. Acesso em: 17 Nov. 2011 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1601
dc.description.abstract Muitos professores costumam trabalhar as noções de espaço e tempo na Educação Infantil remetendo o tempo à rotina e o espaço ao ambiente físico. Trabalhar estas noções sob a ótica da física e da matemática é tido por estes professores como algo complicado ou que ultrapassa os conhecimentos adquiridos na universidade. Muito mais do que se pensa, as noções de espaço/tempo ligadas às ciências exatas estão presentes no cotidiano de grande parte da população. A partir da Epistemologia Genética, este trabalho elenca algumas das brincadeiras e jogos mais tradicionais utilizados no âmbito da Educação Infantil para auxiliar a construção destas noções. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Processos Cognitivos pt_BR
dc.subject Epistemologia Genética pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Percepção temporal pt_BR
dc.subject Conceito de espaço pt_BR
dc.title O conhecimento físico-matemático na educação infantil a partir das brincadeiras e jogos populares pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Trabalhos apresentados em eventos
  • Show simple item record