dc.contributor.author |
Pinto, Suzi Samá |
|
dc.contributor.author |
Silva, Mauren Porciúncula Moreira da |
|
dc.contributor.author |
Silva, João Alberto da |
|
dc.date.accessioned |
2011-12-24T00:04:11Z |
|
dc.date.available |
2011-12-24T00:04:11Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.citation |
PINTO, S. S.; SILVA, M. P.; SILVA, J. A.. Modelo pedagógico relacional na educação estatística. In: CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 13., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: UFPe, 2011. v. 1. p. 1-10. Disponível em: <http://cimm.ucr.ac.cr/ocs/index.php/xiii_ciaem/xiii_ciaem/paper/view/1098/979>. Acesso em: 17 nov. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1639 |
|
dc.description.abstract |
A estratégia de ensino usada pelo professor em suas aulas depende da crença que ele
tem sobre como o estudante aprende. Muitas vezes, essa estratégia não está embasada
em nenhum modelo pedagógico e sim na prática do senso comum. Além disso, nem sempre o professor tem clareza de que modelo pedagógico e que concepção epistemológica fundamenta seu fazer docente. Neste artigo, apresentamos alguns modelos pedagógicos que podem estar embasando o ensino da Estatística e apresentamos a proposta de Projetos de Aprendizagem, segundo o modelo
pedagógico relacional, como uma alternativa pedagógica que possa promover novos saberes e fazeres na prática docente de Estatística, possibilitando a construção do conhecimento estatístico pelos estudantes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Estatística |
pt_BR |
dc.subject |
Modelos Pedagógicos |
pt_BR |
dc.subject |
Projetos de Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Modelo pedagógico relacional na educação estatística |
pt_BR |
dc.type |
conferenceObject |
pt_BR |