Show simple item record

dc.contributor.author Tagliani, Dulce Cassol
dc.date.accessioned 2012-08-04T01:43:58Z
dc.date.available 2012-08-04T01:43:58Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.citation TAGLIANI, Dulce Cassol. A perspectiva funcional de linguagem de Halliday e o ensino de língua portuguesa. Vidya, Santa Maria, v. 24, n. 42, p. 109-116, jul/dez., 2007. Disponível em: <http://sites.unifra.br/Portals/35/Artigos/2004/42/perspectiva.pdf>. Acesso em: 03 ago. 2012. pt_BR
dc.identifier.issn 0104 -270 X
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/2277
dc.description.abstract Neste ar tigo, fizemos uma tentativa de relacionar a perspectiva de linguagem trabalhada por Halliday com aspectos relacionados ao ensino de língua por tuguesa, visto que tal prática faz par te de um projeto maior de pesquisa, envolvendo também o livro didático de por tuguês. Assim, a par tir da percepção do autor de que a linguagem constitui-se em um sistema de significações que medeia a existência humana, e considerando que os contex tos de uso da linguagem exercem influência direta sobre o que é dito e como é dito, procuramos destacar a impor tância de se considerar tais aspectos num tipo de ensino que esteja voltado realmente para a formação de um indivíduo capaz de interagir nas mais diversas situações de uso da linguagem. pt_BR
dc.description.abstract This paper presents a tentative to relate the Halliday’s language functional perspective and some aspects of Por tuguese language teaching. From the author’s perspective the language is a system of significations that is inherent to human existence. Considering that the various contex ts of language use have direct influence on what is said and how is said, we emphasize the impor tance of considering this aspects to make each person be able to interact on any situation of language use. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Linguagem pt_BR
dc.subject Perspectiva funcional pt_BR
dc.subject Ensino de português pt_BR
dc.subject Language pt_BR
dc.subject Functional perspective pt_BR
dc.subject Portuguese teaching pt_BR
dc.title A perspectiva funcional de linguagem de Halliday e o ensino de língua portuguesa pt_BR
dc.title.alternative The halliday’s functional perspective and the Portuguese language teaching pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ILA - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record