Show simple item record

dc.contributor.author Galiazzi, Maria do Carmo
dc.contributor.author Pinheiro Junior, Edi Morales
dc.contributor.author Medeiros, Ana Laura Salcedo de
dc.date.accessioned 2013-06-03T18:39:09Z
dc.date.available 2013-06-03T18:39:09Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation GALIAZZI, Maria do Carmo; PINHEIRO JUNIOR, Edi Morales; MEDEIROS Ana Laura Salcedo de. Planejação de unidades de aprendizagem - CTS: a narrativa como potência do ser professor e da formação. Enseñanza de las Ciencias, p. 237-241, 2009. Disponível em: <http://ice.uab.cat/congresos2009/eprints/cd_congres/propostes_htm/propostes/art-237 - 240.pdf>. Acesso em: 13 jan. 2012. pt_BR
dc.identifier.issn 0212-4521
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/3428
dc.description.abstract Apresenta-se a narrativa de um processo educativo em um curso de pós-graduação que teve como objetivo a planejação (planejar, desenvolver, narrar, reformular) e crítica de Unidades de Aprendizagem (UA) em uma perspectiva CTS a fim de articular Educação em Ciências e Educação Ambiental. O processo teve duração de um semestre letivo com um grupo de 15 alunos, professores de Ciências em exercício. As UA foram narradas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Defende-se o argumento da potencialidade da narrativa como ferramenta de transformação do professor, da escola e da formação de professores. O argumento constrói-se pela diversidade de temáticas, justificativas, objetivos e atividades configurados e refigurados pelos participantes. Os fragmentos das UA sinalizam para a transformação potencializada nos professores e na sala de aula tanto da formação de professores quanto da escola. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.title Planejação de unidades de aprendizagem - CTS: a narrativa como potência do ser professor e da formação pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • EQA - Artigos Publicados em Periódicos
  • Show simple item record