Show simple item record

dc.contributor.author Conrado, Dália Melissa
dc.contributor.author El-Hai, Charbel Niño
dc.contributor.author Nunes Neto, Nei de Freitas
dc.date.accessioned 2013-08-22T18:01:14Z
dc.date.available 2013-08-22T18:01:14Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation CONRADO, Dália Melissa; EL-HAI, Charbel Niño; NUNES-NETO, Nei de Freitas.Sobre a ética ambiental na formação do biólogo. Rev. Eletrônica Mestr. Educ. Ambient. ISSN 1517-1256, V. 30, n. 1, p. 120 – 139, jan./ jun. 2013. Disponível: <http://www.seer.furg.br/remea/article/view/3576/2223> Acesso: Ago 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 15171256
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/3721
dc.description.abstract Na formação do biólogo, o acúmulo de conhecimento científico sobre os problemas ambientais não é suficiente para uma plena contribuição deste profissional no enfrentamento dos desafios contemporâneos relativos à crise ambiental. O ensino e a aprendizagem de conteúdos de ética ambiental podem auxiliar a prática cotidiana do biólogo, sendo importante para uma tomada de decisão socialmente responsável em sua atividade profissional. Realizamos uma discussão sobre a relevância da ética ambiental na abordagem de problemas ambientais no ensino superior de biologia, com o propósito de ampliar a formação do biólogo e sua percepção sobre o exercício da profissão. Nesse contexto, fornecemos alguns exemplos de aplicação de conhecimentos relativos à ética ambiental em diversas disciplinas do currículo superior de biologia. pt_BR
dc.description.abstract Considering the biologist’s formation, the accumulation of scientific knowledge about environmental problems is not enough for a full contribution of this professional in dealing with contemporary challenges relate to the environmental crisis. The teaching and learning process of environmental ethics could help the everyday biologist’s practice, once it is important for a responsible decision making in his/her professional activity. We conducted a discussion on the relevance of the environmental ethics approach in the environmental problems related to undergraduate biology course, aiming to improve the biologist’s formation and perception of the profession. In this context, we provide some examples of application of knowledge relating to environmental ethics in the undergraduate biology curriculum. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Ética ambiental pt_BR
dc.subject Ensino superior de biologia pt_BR
dc.subject Crise ambiental pt_BR
dc.subject Environmental ethics pt_BR
dc.subject Biology teaching pt_BR
dc.subject Environmental crisis pt_BR
dc.title Sobre a ética ambiental na formação do biólogo. pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record