dc.contributor.author |
Gomes, João Carlos |
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dc.contributor.author |
Almeida, Kássia Priscilla Gonçalves de |
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dc.contributor.author |
Silva, Vanderleia Barbosa da |
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dc.date.accessioned |
2013-09-24T17:49:26Z |
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dc.date.available |
2013-09-24T17:49:26Z |
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dc.date.issued |
2012 |
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dc.identifier.citation |
GOMES, João Carlos; ALMEIDA, Kássia Priscilla Gonçalves de; SILVA, Vanderleia Barbosa da. Por que a escola indígena é masculina. Rev. Eletrônica Mestr. Educ. Ambient. ISSN 1517-1256, v. 29, julho a dezembro de 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/remea/article/view/2875/1891>. Acesso em: Ago 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
15171256 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/3862 |
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dc.description.abstract |
O presente estudo é resultado do projeto “Pedagogia da Roda”, no âmbito da
Universidade Federal de Rondônia (UNIR), vinculado à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), que tem como objetivo a realização de diálogos
interculturais, visando à formação de professores e à criação de espaços de vivências acadêmicas com a rede pública de ensino da cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia. O estudo deste artigo é resultado de diálogos interculturais realizados com os professores de escola indígena do Estado de Rondônia e Noroeste de Mato Grosso, relacionado à construção da identidade do masculino e feminino no âmbito da Licenciatura em Educação Básica
Intercultural, oferecida pelo Departamento de Educação Intercultural (DEINTER), campus de
Ji-Paraná, Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This study is the result of the project 'Pedagogy of the Wheel' under the Federal University of Rondonia, linked to Dean of Culture, Extension and Student Affairs, which aims to carry out intercultural dialogues, aimed at training teachers and the creation of spaces for academic experiences with the public school system of the city of Ji-Parana in the state of Rondônia. The study of this article is the result of intercultural dialogues conducted with the school teachers of the Indian state of Rondônia and Mato Grosso Northwest related to identity construction of male and female within the Intercultural Degree in Elementary Education, offered by the Department of Intercultural Education - campus Ji-Paraná Federal University of Rondônia. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
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dc.subject |
Gênero |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade |
pt_BR |
dc.subject |
Masculino e feminino |
pt_BR |
dc.subject |
Gender |
pt_BR |
dc.subject |
Identity |
pt_BR |
dc.subject |
Male and female |
pt_BR |
dc.title |
Por que a escola indígena é masculina? |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |