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dc.contributor.author Gomes, João Carlos
dc.contributor.author Almeida, Kássia Priscilla Gonçalves de
dc.contributor.author Silva, Vanderleia Barbosa da
dc.date.accessioned 2013-09-24T17:49:26Z
dc.date.available 2013-09-24T17:49:26Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation GOMES, João Carlos; ALMEIDA, Kássia Priscilla Gonçalves de; SILVA, Vanderleia Barbosa da. Por que a escola indígena é masculina. Rev. Eletrônica Mestr. Educ. Ambient. ISSN 1517-1256, v. 29, julho a dezembro de 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/remea/article/view/2875/1891>. Acesso em: Ago 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 15171256
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/3862
dc.description.abstract O presente estudo é resultado do projeto “Pedagogia da Roda”, no âmbito da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), vinculado à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), que tem como objetivo a realização de diálogos interculturais, visando à formação de professores e à criação de espaços de vivências acadêmicas com a rede pública de ensino da cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia. O estudo deste artigo é resultado de diálogos interculturais realizados com os professores de escola indígena do Estado de Rondônia e Noroeste de Mato Grosso, relacionado à construção da identidade do masculino e feminino no âmbito da Licenciatura em Educação Básica Intercultural, oferecida pelo Departamento de Educação Intercultural (DEINTER), campus de Ji-Paraná, Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). pt_BR
dc.description.abstract This study is the result of the project 'Pedagogy of the Wheel' under the Federal University of Rondonia, linked to Dean of Culture, Extension and Student Affairs, which aims to carry out intercultural dialogues, aimed at training teachers and the creation of spaces for academic experiences with the public school system of the city of Ji-Parana in the state of Rondônia. The study of this article is the result of intercultural dialogues conducted with the school teachers of the Indian state of Rondônia and Mato Grosso Northwest related to identity construction of male and female within the Intercultural Degree in Elementary Education, offered by the Department of Intercultural Education - campus Ji-Paraná Federal University of Rondônia. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Identidade pt_BR
dc.subject Masculino e feminino pt_BR
dc.subject Gender pt_BR
dc.subject Identity pt_BR
dc.subject Male and female pt_BR
dc.title Por que a escola indígena é masculina? pt_BR
dc.type article pt_BR


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