Show simple item record

dc.contributor.author Nascimento, Maria Vitória Élida do
dc.contributor.author Almeida, Elineí Araújo de
dc.date.accessioned 2013-12-18T18:59:01Z
dc.date.available 2013-12-18T18:59:01Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation NASCIMENTO, Maria Vitória Élida do; ALMEIDA, Elineí Araújo de. Estudo das percepções e avaliação de interações educativas voltadas ao meio ambiente em escolas de uma unidade de conservação do Rio Grande do Norte – Brasil. Ambiente & Educação V. 17/ Nº 2 / 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/2579/2164>. Acesso em: DEZ 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 1413-8638
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/4279
dc.description.abstract Este trabalho objetivou caracterizar as percepções ambientais de alunos e professores de escolas situadas em uma Área de Proteção Ambiental, e realizar uma avaliação das interações educativas já realizadas nesta Unidade de Conservação. Os resultados obtidos a partir da metodologia de análise de conteúdo mostraram a necessidade de uma maior intervenção junto aos alunos e professores, com ações educativas mais voltadas ao meio ambiente e sua conservação. pt_BR
dc.description.abstract This study aimed to characterize students’ and teachers’ environmental perceptions and to carry out an evaluation of the educational interaction that has already taken place in schools which are located in an Environmental Protection Area. Content analysis was applied to the data and results showed the need for further work with these studen ts and teachers so that they can take part in educational activities that are more related to the environment and to its preservation. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Biodiversidade pt_BR
dc.subject Percepção Ambiental pt_BR
dc.subject Análise de Conteúdo pt_BR
dc.subject Biodiversity pt_BR
dc.subject Environmental Perception pt_BR
dc.subject Content Analysis pt_BR
dc.title Estudo das percepções e avaliação de interações educativas voltadas ao meio ambiente em escolas de uma unidade de conservação do Rio Grande do Norte – Brasil. pt_BR
dc.title.alternative Study of perceptions and evaluation of interactive interaction regarding the environment in schools located in a protection area In Rio Grande do Norte, Brazil. pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record