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dc.contributor.author Franco, André Rocha
dc.contributor.author Morais, Gustavo Amaral Cardoso de
dc.contributor.author Diniz Neto, Jorge
dc.contributor.author Lopes, Juliana Colmenero Carvalho
dc.contributor.author Leucas, Henrique Lages Barsand de
dc.contributor.author Guadalupe, Diogo de Castro
dc.contributor.author Barros, Marcelo Diniz Monteiro de
dc.date.accessioned 2014-02-20T21:22:23Z
dc.date.available 2014-02-20T21:22:23Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation FRANCO, André Rocha. et al. Estudo de Percepção Ambiental com Alunos de Escola Municipal Localizada no Entorno do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça. AMBIENTE & EDUCAÇÃO | vol. 17(1) | 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/1845/1673>. Acesso em: JAN 2014. pt_BR
dc.identifier.issn 14138638
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/4341
dc.description.abstract Trabalhos que envolvam as noções dos indivíduos sobre o meio-ambiente são relevantes no processo de sensibilização da comunidade acerca da importância da conservação da natureza. Foi realizado um estudo de percepção ambiental de alunos da quinta e oitava séries da Escola Municipal Pedro Aleixo, localizada no entorno do Parque Estadual da Serra do Rola Moça. Visitas foram realizadas na Escola para conhecimento do local de pesquisa, coleta de dados, identificação do público-alvo e aplicação de questionários. Os resultados mostraram que parte dos alunos, mesmo estudando e morando próximos dessa Unidade de Conservação, não tem um conhecimento adequado do local e de seu contexto. Assim, faz-se necessária a estruturação de projetos socioambientais que envolvam diretamente a Educação Ambiental nas escolas. pt_BR
dc.description.abstract Studies of people’s concepts of the environment are important in awareness raising processes regarding nature preservation. A project was carried out to investigate the environmental perception of fifth and eighth graders that go to Escola Pedro Aleixo, a city school located close to the Serra do Rola-Moça State Park. Visits were made to the school in order to know the area of the research, to collect data, to identify the target audience and to apply questionnaires. Results showed that some of the students do not have enough knowledge about the region and its context, even though they live next to the conservation area. Therefore, socio-environmental projects that involve Environmental Education must be carried out in schools. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Percepção Ambiental pt_BR
dc.subject Educação Ambiental Escolar pt_BR
dc.subject Unidade de Conservação pt_BR
dc.subject Environmental perception pt_BR
dc.subject Environmental Education in school pt_BR
dc.subject Conservation area pt_BR
dc.title Estudo de Percepção Ambiental com Alunos de Escola Municipal Localizada no Entorno do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça. pt_BR
dc.title.alternative A Study Of Environmental Perception Carried Out With Students In A City School Located Close To The Serra Do Rola-Moça State Park. pt_BR
dc.type article pt_BR


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