-
-
Torres, Juliana Rezende; Maestrelli, Sylvia Regina Pedrosa
(2012)
Estudos têm evidenciado a dificuldade de implementação da Educação Ambiental (EA) no contexto escolar brasileiro. Diante disto, objetiva-se neste trabalho explicitar os principais atributos da EA escolar a fim de que a ...
-
-
Lemos, Michele Veleda
(2012)
Este trabalho refere-se à pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde na Universidade Federal do Rio Grande - FURG. O estudo justifica-se por notarmos que o ensino de ...
-
-
Moço, Priscila Pedroso
(2013)
O presente trabalho tem como principal objetivo investigar as compreensões de acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática, integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Matemática da ...
-
-
Moser, Carla Coutinho
(2019)
O presente estudo teve por objetivo conhecer e compreender os processos de inclusão de crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) inseridos na Educação Infantil em contexto luso-brasileiro, identificando-se ...
-
-
Hartwig, Sandra Christ
(2013)
Este trabalho tem como principal objetivo apresentar a problematização do
ensino da Geometria na formação continuada de professores de Matemática.
Para tanto, foram realizadas oficinas, as quais estão divididas em ...
-
-
Silva, Andrea da; Maraschin, Mariglei Severo; Haetinger, Claus
(2013)
Este artigo objetiva fazer uma exposição de um projeto, de caráter pioneiro, que visa a
Formação de Educadores do (e para o) Campo do Vale Jaguari/RS, a ser implementado pelo
Instituto Federal Farroupilha – Câmpus Jaguari. ...
-
-
Fialho, Lia Machado Fiuza; Costa, Maria Aparecida Alves da; Leite, Hugo de Oliveira
(2022)
A pesquisa insere-se no campo da história da educação e traz à baila a biografia da professora universitária Margarete Sampaio. O objetivo foi compreender como se deu a trajetória formativa da professora freireana Maria ...
-
-
Gil, Robledo Lima
(2012)
Nesta tese analisamos como os sujeitos de pesquisa, num total de 89 acadêmicos, entendem a Educação Ambiental (EA), a partir dos registros de suas trajetórias de vida e acadêmica construídas ao longo das atividades pedagógicas ...