-
-
Jung, Mateus Oliveira
(2014)
Este trabalho visa o desenvolvimento de um ambiente capaz de acompanhar e auxiliar pacientes que estejam recebendo algum tipo de tratamento fisioterápico. Para o seu desenvolvimento foi utilizado o conceito de Home Care ...
-
-
Jung, Mateus Oliveira
(2014)
Este trabalho visa o desenvolvimento de um ambiente capaz de acompanhar e auxiliar
pacientes que estejam recebendo algum tipo de tratamento fisioterápico. Para o seu
desenvolvimento foi utilizado o conceito de Home Care ...
-
-
Rodrigues, Rafael Araújo; Bicho, Alessandro de Lima; Paravisi, Marcelo; Jung, Cláudio Rosito; Magalhães, Léo Pini; Musse, Soraia Raupp
(2010)
This article presents an approach for generating steering behaviors of groups of characters based on the space colonization algorithm that has been used in the past for generating leaf venation patterns and tree structures. ...
-
-
Corrêa, Bruna Antunes
(2018)
Frequentemente visitamos lugares com uma grande concentração de pessoas, como shopping centers, estádios de futebol, restaurantes, casas noturnas, etc. Através dos meios de comunicação, seguidamente vemos notícias de casos ...
-
-
Paravisi, Marcelo; Musse, Soraia Raupp; Bicho, Alessandro de Lima
(2006)
Simular o trânsito de áreas urbanas de maneira realista em um ambiente virtual é uma tarefa complexa de ser implementada, pois muitas características precisam ser desenvolvidas. Neste trabalho, propomos a utilização de ...
-
-
Bicho, Alessandro de Lima; Silveira Junior, Luiz Gonzaga; Cruz, Adailton José Alves; Raposo, Alberto Barbosa
(2002)
Este tutorial aborda três tecnologias de domínio público nas áreas de computação gráficae animação por computador, enfocando ferramentas de programação para apoio ao desenvolvimento de sistemas gráficos interativos. A primeira ...
-
-
Schroeder, Greyce Nogueira; Espíndola, Danúbia Bueno; Botelho, Silvia Silva da Costa; Bicho, Alessandro de Lima; Oliveira, Vinícius Menezes de
(2005)
O desenvolvimento de um simulador gráfico para robôs móveis visa fornecer uma ferramenta gráfica computacional que auxilie, através de gráficos e animação, o projeto e a análise de leis de controle
para robôs móveis a ...
-
-
Schroeder, Greyce Nogueira; Espíndola, Danúbia Bueno; Botelho, Silvia Silva da Costa; Bicho, Alessandro de Lima; Oliveira, Vinícius Menezes de
(2005)
O desenvolvimento de um simulador gráfico para robôs móveis visa fornecer uma ferramenta
gráfica computacional que auxilie, através de gráficos e animação, o projeto e a análise de leis de controle para robôs móveis a rodas, ...
-
-
Bicho, Alessandro de Lima; Rodrigues, Rafael Araújo; Musse, Soraia Raupp; Jung, Cláudio Rosito; Paravisi, Marcelo; Magalhães, Léo Pini
(2012)
This paper presents a method for crowd simulation based on a biologically motivated space colonization algorithm. This algorithm was originally introduced to model leaf venation patterns and the branching architecture of ...
-
-
Silveira, Luan; Maffei, Renan de Queiroz; Botelho, Silvia Silva da Costa; Drews Junior, Paulo Lilles Jorge; Bicho, Alessandro de Lima; Duarte Filho, Nelson Lopes
(Springer, 2012)
This paper describes a new method of pathplanning for multiple robots in unknown environments. The method, called Space D*, is based on two algorithms: the D*, which is an incremental graph search algorithm, and the Space ...