-
-
Pinto, Ivete Martins; Botelho, Silvia Silva da Costa
(2012)
Neste artigo apresenta-se o conceito de Ambiente Tecnológico Lúdico de Autoria (ATLA), construído à luz de teóricos como Piaget e Vygotsky, entre outros, a partir da articulação de considerações a respeito do lúdico, jogos ...
-
-
Pinto, Ivete Martins; Botelho, Silvia Silva da Costa
(2013)
Este artigo apresenta uma pesquisa que conduziu ao desenvolvimento do conceito de Ambiente Tecnológico Lúdico de Autoria (ATLA) a partir da articulação de considerações a respeito da aprendizagem, do lúdico, da experimentação ...
-
-
Iahnke, Silvana Letícia Pires; Botelho, Silvia Silva da Costa; Ferreira, André Luis Andrejew
(2013)
Vive-se na atualidade numa sociedade reconhecida como a Sociedade da
Informação, em um mundo em que as tecnologias digitais e móveis passam cada vez
mais a fazer parte do cotidiano das pessoas. Diante desse novo cenário, ...
-
-
Marchi, Ana Carolina Bertoletti de; Costa, Antonio Carlos da Rocha
(2006)
Este artigo tem como objetivo mostrar que é possível incentivar a aprendizagem em museus através da construção de comunidades virtuais, com base em repositórios de objetos de aprendizagem (OA), ferramentas comunicacionais ...
-
-
Ribeiro, Luciano Maciel; Satt Júnior, Sergio
(2012)
O objetivo desse artigo é revisar os conceitos Exploration e Exploitation publicados por
March (1991), através da identificação dos atributos relacionados com esses conceitos, identificar as possíveis vantagens competitivas ...