-
-
Bezerra, Ricardo José Lima
(2006)
As idéias de Henri Wallon sobre afetividade e emoção se constituem num aparato teórico psicogenético de inestimável valor para o entendimento das formas de aprendizagem na realidade escolar. Procuramos compreender a ...
-
-
Cardoso, Rossana Barros; Cardoso, Tiago Augusto Lima; Camarotti, Maria de Fátima
(2012)
Os manguezais são ecossistemas costeiros de transição entre a terra e o mar, sujeitos ao regime das marés. Tendo em vista que o manguezal vem sofrendo inúmeros impactos ambientais, este trabalho foi desenvolvido com o ...
-
-
Silva, Elayne Chistian da; Figueiredo, Vânia Santos
(2007)
Inicialmente foi possível, a partir de observações teóricas, apontar algumas modificações que o Ensino de Geografia vêm apresentando atualmente. Essas nortearam a nossa prática, permitindo uma exposição mais palpável do ...
-
-
Silva, João Alberto da
(2009)
Normalmente a escola considera, em sua prática pedagógica, o aluno apenas como um sujeito universal, relegando sua subjetividade a um segundo plano. Dessa visão, surgem obstáculos para a aprendizagem, tais como a desconsideração ...
-
-
Fortunato, Rafael Angelo; Castro, Elza Maria Neffa Vieira de
(EDGRAF, 2010)
O presente artigo apresenta elementos de práticas de educação ambiental não formal, desenvolvidas em atividades turísticas em favelas cariocas, como indicadores de contribuição para a minimização de conflitos socioambientais. ...