-
-
Silva, Alana Ferreira da; Silveira, Ricardo Boeing da
(EDGRAF, 2008)
O presente trabalho tem como objetivo analisar as características mercadológicas de empresas que atuam no mercado
de painéis de madeira em dois países da América Latina. Como cada país tem suas peculiaridades, ...
-
-
Azevêdo, Alexandre Cabral de; Cunha, Fernando Rafael; Quinelato, Rafaela; Madureira, Danilo Marques
(2010)
O crescente interesse pelo tema pode ser creditado ao amplo reconhecimento da atual
crise que passa o meio ambiente. Entre as causas desta crise estão a exploração indiscriminada que o homem vem fazendo do ambiente natural, ...
-
-
Souza, Altamir da Silva; Silva, Cassiano Paes da
(2006)
O sistema capitalista cresce a partir do excesso de produção e consumo. Os riscos dessa concepção são visíveis para o futuro do planeta. Esse sistema valoriza a imagem, os símbolos, a moda, a hiper-realidade e o valor de ...
-
-
Souza, Altamir da Silva; Fernandes, Israel Nunes; Lopes, Fernando dos Santos
(2010)
As elevadas expectativas de consumo recebem críticas por estimularem o consumo desenfreado e por,
potencialmente, atingirem crianças de famílias sem poder aquisitivo. Neste trabalho, de caráter qualitativo,
investigamos ...
-
-
Souza, Altamir da Silva; Silva, Cassiano Paes da; Feijó, Nicole Marques; Ferrão, Patrick Sanchi; Madruga, Victor Francis Pereira; Vieira, Viviane Milgarejo
(2007)
O capitalismo considera a natureza como seu subsistema, tem no mercado a solução para todos os problemas sociais e cresce pela reprodução do capital baseada no processo de produção e consumo incessantes e ilimitados. ...
-
-
Dietrich, Jorge Fernando; Brasil, Vinícius Sittoni; Frio, Ricardo Saraiva
(2013)
O envolvimento do consumidor nos processos de criação de valor tornou-se um tema de des- taque na última década na esfera acadêmica do Marketing (Grönroos, 2006). Apresentada por
Vargo e Lusch (2004a), a Lógica do Serviço ...
-
-
Souza, Altamir da Silva
(2003)
O consumo de bens e serviços sustenta o sistema capitalista e, por isso, tem sido intensamente estimulado e exaltado como elemento vital para o alcance da tão sonhada felicidade. A idéia do consumo é vendida como solução ...
-
-
Brei, Vinícius Andrade; D’Avila, Lívia Castro; Camargo, Luis Felipe; Engels, Juliana
(2011)
This article analyzes the relationship between strategies of standardization and adaptation of the marketing mix and performance in an international context. We carried out a meta-analysis on a sample of 23 studies published ...