dc.contributor.author |
Longaray, André Andrade |
|
dc.contributor.author |
Ensslin, Leonardo |
|
dc.date.accessioned |
2015-10-12T18:03:42Z |
|
dc.date.available |
2015-10-12T18:03:42Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.citation |
LONGARAY, André Andrade; ENSSLIN, Leonardo. Uso da MCDA-C na avaliação de desempenho das atividades de trade marketing de uma indústria do setor farmacêutico brasileiro. In: ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO – ENADI, 4., 2013, Bento Gonçalves. Anais... Bento Gonçalves: [s.n.], 2013. p. 1-16. Disponível em: <http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnADI/enadi_2013/2013_EnADI28.pdf>. Acesso em: 26 set. 2015. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/5468 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho expõe o emprego da Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão (MCDA)
construtivista como instrumento de intervenção no estudo de caso realizado em uma indústria farmacêutica, com o objetivo de desenvolver um modelo personalizado de avaliação para auxiliar a operacionalização e mensuração dos indicadores de desempenho das atividades de trade marketing. O processo de construção do modelo ocorreu de forma interativa por meio de entrevistas com os decisores. O modelo gerado permitiu aos executivos incorporarem aspectos singulares da empresa e do ambiente, que vão além das métricas tradicionais usualmente utilizadas na avaliação dos indicadores de trade marketing. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.title |
Uso da MCDA-C na avaliação de desempenho das atividades de trade marketing de uma indústria do setor farmacêutico brasileiro |
pt_BR |
dc.type |
conferenceObject |
pt_BR |