Show simple item record

dc.contributor.author Nogueira, Gabriela Medeiros
dc.date.accessioned 2011-05-25T20:50:33Z
dc.date.available 2011-05-25T20:50:33Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.citation NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. A criança, a matemática e a escola. Momento, Rio Grande, v. 17, n. 1, 2005. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/momento/article/view/611/159> Acesso em: 25 maio 2011 pt_BR
dc.identifier.issn 0102-2717
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/560
dc.description.abstract Este trabalho discute as construções matemáticas que as crianças realizam na infância antes de entrar na escola, como por exemplo: seriação, classificação, contagem numérica, etc. Lançando um olhar para o ambiente escolar, mais especificamente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, percebemos que, muitas vezes, a prática docente vai de encontro às construções realizadas pelas crianças em interação com o meio. O texto traz algumas situações de sala de aula que são analisadas a partir de determinados referencias teóricos, como Psicologia e Sociologia da Infância. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Ensino e aprendizagem pt_BR
dc.title A criança, a matemática e a escola pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record