dc.contributor.author |
Nogueira, Gabriela Medeiros |
|
dc.date.accessioned |
2011-05-25T20:50:33Z |
|
dc.date.available |
2011-05-25T20:50:33Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.identifier.citation |
NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. A criança, a matemática e a escola. Momento, Rio Grande, v. 17, n. 1, 2005. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/momento/article/view/611/159> Acesso em: 25 maio 2011 |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
0102-2717 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/560 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho discute as construções matemáticas que as crianças realizam na infância antes de entrar na escola, como por exemplo: seriação, classificação, contagem numérica, etc. Lançando um olhar para o ambiente escolar, mais especificamente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, percebemos que, muitas vezes, a prática docente vai de encontro às construções realizadas pelas crianças em interação com o meio. O texto traz algumas situações de sala de aula que são analisadas a partir de determinados referencias teóricos, como Psicologia e Sociologia da Infância. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
|
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A criança, a matemática e a escola |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |