Show simple item record

dc.contributor.author Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes de
dc.contributor.author Novo, Magda Suzana
dc.date.accessioned 2011-05-25T21:10:23Z
dc.date.available 2011-05-25T21:10:23Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.citation CARVALHO, Fernanda Antoniolo Hammes de ; NOVO, Magda Suzana. Aprender como aprender: otimização da aprendizagem. Momento, Rio Grande, v. 17, n. 1, p. 45-55, 2005. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/momento/article/view/618/158> Acesso em: 25 maio 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 0102-2717
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/568
dc.description.abstract O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Cognição pt_BR
dc.subject Linguagens do cérebro pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Aprender como aprender: otimização da aprendizagem pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record