dc.contributor.author |
Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes de |
|
dc.contributor.author |
Novo, Magda Suzana |
|
dc.date.accessioned |
2011-05-25T21:10:23Z |
|
dc.date.available |
2011-05-25T21:10:23Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.identifier.citation |
CARVALHO, Fernanda Antoniolo Hammes de ; NOVO, Magda Suzana. Aprender como aprender: otimização da aprendizagem. Momento, Rio Grande, v. 17, n. 1, p. 45-55, 2005. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/momento/article/view/618/158> Acesso em: 25 maio 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
0102-2717 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/568 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio
Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
|
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Cognição |
pt_BR |
dc.subject |
Linguagens do cérebro |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |