dc.contributor.author |
Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi |
|
dc.date.accessioned |
2011-05-25T22:06:37Z |
|
dc.date.available |
2011-05-25T22:06:37Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.citation |
VASCONCELOS, Volnei Jandir Bigliardi. O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 38-44, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1197/487>. Acesso em: 21 maio 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1809-3108 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/583 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo investigar os diferentes níveis de atividades sócio-culturais em sala de aula e a influência das mesmas nos processos de aprendizagem de cada aluno individualmente e, ao mesmo tempo, de um referido grupo em busca de autonomia.A investigação tem como fonte norteadora os conceitos de Mediação e Zona de Desenvolvimento Proximal advindos da psicologia sócio-histórica representada por Vygotsky e seus seguidores. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The objective of this study (Paper) is to investigate the different levels of sociocultural activities in foreign language classes and their influence on each students´ learning processes and on the group as a whole. This work has as its theoretical bases the concepts of mediation and ZDP originated from the sociohistorical psychology represented by Vygotsky and his followers. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
|
dc.subject |
Interação |
pt_BR |
dc.subject |
Sociabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Mediação |
pt_BR |
dc.subject |
ZDP |
pt_BR |
dc.subject |
Interaction |
pt_BR |
dc.subject |
Sociability |
pt_BR |
dc.subject |
Mediation |
pt_BR |
dc.title |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |