dc.contributor.author |
Moreira, Moisés Simões |
|
dc.contributor.author |
Moraes, Raquel Medeiros de |
|
dc.date.accessioned |
2011-05-25T22:07:31Z |
|
dc.date.available |
2011-05-25T22:07:31Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.citation |
MOREIRA, Moisés Simões; MORAES, Raquel Medeiros de. Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural. Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 69-86, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1200/491>. Acesso em: 21 maio 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1809-3108 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/585 |
|
dc.description.abstract |
Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
|
dc.subject |
Ensino de história |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura |
pt_BR |
dc.title |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |