dc.contributor.author |
Machado, Virginia Maria |
|
dc.contributor.author |
Santos, Arion de Castro Kurtz dos |
|
dc.date.accessioned |
2011-06-01T19:26:07Z |
|
dc.date.available |
2011-06-01T19:26:07Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.citation |
MACHADO, Virginia Maria; SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos. O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 27-48, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1220/516>. Acesso em: 27 maio 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1809-3108 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/626 |
|
dc.description.abstract |
O texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial . O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
|
dc.subject |
Didática |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Interlocução estudantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino à distância |
pt_BR |
dc.subject |
Produção textual |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação formativa |
pt_BR |
dc.subject |
Didactics |
pt_BR |
dc.subject |
Communication |
pt_BR |
dc.subject |
Student interlocution |
pt_BR |
dc.subject |
Distance education |
pt_BR |
dc.subject |
Computational modelling |
pt_BR |
dc.subject |
Text production |
pt_BR |
dc.subject |
Formative evaluation |
pt_BR |
dc.title |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |