Show simple item record

dc.contributor.author Machado, Virginia Maria
dc.contributor.author Santos, Arion de Castro Kurtz dos
dc.date.accessioned 2011-06-01T19:26:07Z
dc.date.available 2011-06-01T19:26:07Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.citation MACHADO, Virginia Maria; SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos. O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 27-48, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1220/516>. Acesso em: 27 maio 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1809-3108
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/626
dc.description.abstract O texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial . O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática. pt_BR
dc.description.abstract The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.subject Didática pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Interlocução estudantil pt_BR
dc.subject Ensino à distância pt_BR
dc.subject Produção textual pt_BR
dc.subject Avaliação formativa pt_BR
dc.subject Didactics pt_BR
dc.subject Communication pt_BR
dc.subject Student interlocution pt_BR
dc.subject Distance education pt_BR
dc.subject Computational modelling pt_BR
dc.subject Text production pt_BR
dc.subject Formative evaluation pt_BR
dc.title O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record