Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres

Bispo, Marciléia Oliveira; Reis, Marizélia Alves dos

Abstract:

 
A abordagem da problemática ambiental é decorrente de um longo processo histórico, cujas transformações afetam toda a vida no planeta, e o século XXI tem sido marcado por um cenário de crises em várias esferas. E a educação ambiental é uma das balizadoras para equacionar estes problemas. Assim, este artigo tem como objetivo discorrer sobre experiências realizadas em educação ambiental na educação formal no Colégio Estadual de Cristalândia – Tocantins e que tem possibilitado a formação do sujeito ecológico. Antes, porém apresenta quais conceitos de educação e educação ambiental tem delineado a proposta desenvolvida na escola.
 
The approach of the environmental problematic is resulting of a long historic process, which transformations affect all life in the planet, and the XXI century has been marked by a setting off crisis in various spheres. And the environment education is one of the frameworks to set out these problems. Then, this paper has as object to discuss about realized experiences in environmental education in the formal education at ‘Cristalândia’ State School - Tocantins and that have made possible the formation of them ecological subject. Before that, however presents what concepts of education and environmental education have outlined the proposal developed in the school.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos