dc.contributor.author |
Ferracioli, Laércio |
|
dc.date.accessioned |
2011-06-08T18:03:24Z |
|
dc.date.available |
2011-06-08T18:03:24Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.citation |
FERRACIOLI, Laércio. Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 5, p. 65-77, jan./jun. 2007. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1235/530>. Acesso em: 05 jun. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1809-3108 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/655 |
|
dc.description.abstract |
O texto apresenta os conceitos básicos sobre os mapas conceituais bem como a metodologia de utilização dos mesmos dentro do contexto da investigação das concepções do senso comum no contexto escolar. Dessa forma, os mapas conceituais são apresentados tanto como instrumento de eliciação de conhecimento quanto instrumento de análise de textos escritos. É apresentado e discutido um exemplar de mapa conceitual oriundo de uma pesquisa em educação matemática e ao final são discutidas os cuidados e as implicações metodológicas de sua utilização. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
|
dc.title |
Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |