Show simple item record

dc.contributor.author Ferracioli, Laércio
dc.date.accessioned 2011-06-08T18:03:24Z
dc.date.available 2011-06-08T18:03:24Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.citation FERRACIOLI, Laércio. Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 5, p. 65-77, jan./jun. 2007. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1235/530>. Acesso em: 05 jun. 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1809-3108
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/655
dc.description.abstract O texto apresenta os conceitos básicos sobre os mapas conceituais bem como a metodologia de utilização dos mesmos dentro do contexto da investigação das concepções do senso comum no contexto escolar. Dessa forma, os mapas conceituais são apresentados tanto como instrumento de eliciação de conhecimento quanto instrumento de análise de textos escritos. É apresentado e discutido um exemplar de mapa conceitual oriundo de uma pesquisa em educação matemática e ao final são discutidas os cuidados e as implicações metodológicas de sua utilização. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.title Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record