dc.contributor.author |
Barbosa, Pâmela Weber |
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dc.contributor.author |
Souza, Altamir da Silva |
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dc.date.accessioned |
2011-06-08T18:49:49Z |
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dc.date.available |
2011-06-08T18:49:49Z |
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dc.date.issued |
2007 |
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dc.identifier.citation |
BARBOSA, Pãmela Weber ; SOUZA, Altamir da Silva. Incidentes de falhas no atendimento de urgência de uma operadora de serviços de saúde: uma análise a partir das experiências de clientes e acompanhantes. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, 27., 2007, Foz do Iguaçu. Anais eletrônicos... Rio de Janeiro : Abepro, 2007. p. 1-11. Disponível em: <http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2007_TR580443_0053.pdf> Acesso em: 07 jun. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/666 |
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dc.description.abstract |
A pesquisa sobre incidentes críticos é uma ferramenta valiosa para que a empresa, a partir da interpretação dos clientes, identifique falhas e problemas que podem estar causando insatisfação, e possa, assim, solucionar incidentes específicoos, aprimorar processos e a qualidade dos serviços. A essencialidade e as caracterisitcas associadas às empresas que atuam na área de saúde tornam esse tipo de pesquisa ainda mais significativa. A partir das discussões com os responsáveis pelas decisões de uma operadora de saúde, optou-se por analisar o atendimento do serviço de urgência e definiu-se como objetivo identificar falhas e problemas no plantão de atendimento junto a pacientes e acompanhantes que freqüentavam o setor. Para isso, foi concebida uma pesquisa de natureza qualitativa-interpretativa, baseada na técnica de incidentes críticos. Os dados foram obtidos mediante entrevista pessoal e entrevista por telefone. Em síntese, a pesquisa possibilitou a identificação de problemas relacionados com o acesso ao serviço; atitude e qualificação do pessoal de atendimento; processo de atendimento e precificação ligados ao atendimento de plantão da operadora de saúde. Como forma de ampliar as informações sobre o atendimento geral da empresa é fundamental que novas pesquisas sejam realizadas nos diferentes setores da operadora. |
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dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
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dc.subject |
Qualidade de serviço |
pt_BR |
dc.subject |
Falha em serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço de saúde |
pt_BR |
dc.title |
Incidentes de falhas no atendimento de urgência de uma operadora de serviços de saúde: uma análise a partir das experiências de clientes e acompanhantes |
pt_BR |
dc.type |
conferenceObject |
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