dc.contributor.author |
Turchielo, Luciana Boff |
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dc.contributor.author |
Vela, Hugo Anibal Gonzalez |
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dc.date.accessioned |
2016-11-24T02:27:40Z |
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dc.date.available |
2016-11-24T02:27:40Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.identifier.citation |
TURCHIELO, Luciana Boff; VELA, Hugo Anibal Gonzalez. Educação ambiental e extensão rural no Estado do Rio Grande do Sul. Ambiente & Educação, v. 9, n.1, p. 105-122, 2004. Disponível em:< https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/914 >. Acesso em: 23 nov. 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2238-5533 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/6761 |
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dc.description.abstract |
Entre os múltiplos aspectos emergentes para serem estudados na temática
que envolve a Extensão Rural e a Educação Ambiental, este estudo optou
por analisar as percepções de Educação Ambiental entre os extensionistas
rurais da EMATER/RS, como o objeto de estudo para análise. Para tal,
utilizou-se como abordagem metodológica a pesquisa qualitativa, e, na
análise e interpretação dos dados, a técnica da análise de conteúdo. Foi
possível fazer algumas apreciações sobre as percepções de educação
ambiental dos extensionistas rurais, e verificar a necessidade de
elaboração de um programa de educação ambiental para a instituição
que promova análises críticas sobre as questões ambientais, como
também o rompimento de ações isoladas e descontínuas, com a
realização de um trabalho interdisciplinar e integrado. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
involving Rural Extension and Environmental Education, this study analyzes
the perceptions of Environmental Education among the rural extensionists of
EMATER/RS, as object of study for analysis. For this purpose, the
methodological approach is the qualitative research and, for the analysis
and interpretation of data the technique of content analysis was
employed. It was possible to make some remarks on the perceptions of
environmental education of rural extensionists and to verify the need of
establishing a program of environmental education for the institution, that is
able to promote critical analyses on environmental matters, as well as the
disruption of isolated and discontinuous actions, and the accomplishment
of an integrated and interdisciplinary work. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
EDGRAF |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Extensão Rural |
pt_BR |
dc.subject |
Percepções |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento sustentável |
pt_BR |
dc.subject |
Environmental Education |
pt_BR |
dc.subject |
Rural Extension |
pt_BR |
dc.subject |
Perceptions |
pt_BR |
dc.subject |
Sustainable development |
pt_BR |
dc.title |
Educação ambiental e extensão rural no Estado do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |