Show simple item record

dc.contributor.author Piccinini, Cláudia Lino
dc.date.accessioned 2016-11-25T18:04:13Z
dc.date.available 2016-11-25T18:04:13Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.citation PICCININI, Cláudia Lino. Educadores Ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia. Ambiente & Educação, v. 11, n.1, p.113-123, 2006. Disponível em:< https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/771>. Acesso em: 25 nov. 2016. pt_BR
dc.identifier.issn 2238-5533
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/6782
dc.description.abstract Qual o papel dos educadores ambientais na modernidade tardia? Neste artigo, proponho uma breve discussão a respeito da lógica da modernidade tardia para compreender os desafios postos aos educadores ambientais. Partindo da idéia do educador como um intelectual capaz de criticar o seu tempo, busco problematizar quem são os educadores ambientais ao trazer as análises de autores do campo ambiental, educacional e histórico. pt_BR
dc.description.abstract What is the role of environmental educators in late modernity? This article briefly discusses the logics of late modernity to understand the challenges educators have to face. Thinking the educator as a critic of his days, I prompt the following discussion “who are the environmental educators ?” My debate will be based on the environmental, educational and historical research. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher EDGRAF pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Modernidade pt_BR
dc.subject Ação crítica e transformadora pt_BR
dc.subject Modernity pt_BR
dc.subject Critic and transforming action pt_BR
dc.title Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record