Educação ambiental: concepções e ações de docentes nos anos iniciais do ensino fundamental em área marítima

Vargas, Tatiana de Souza

Abstract:

 
Analisar concepções e ações dos docentes em área marítima acerca de Educação Ambiental (EA) foi o problema central deste trabalho de investigação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada com um grupo de cinco docentes dos anos iniciais de uma escola do Ensino Fundamental. A investigação realizou-se em uma instituição de ensino localizada em um balneário, no município do Rio Grande/RS, visando saber como professores exercem atividades pessoais e/ou profissionais de Educação Ambiental na escola e na comunidade.
 
The central issue of this paper is the analysis of teachers’ conceptions and actions regarding Environmental Education (EE) in a school on the coast of Brazil. It is a qualitative research carried out with a group of five teachers who teach the early years of Elementary School in a school located near the sea in Rio Grande, RS. It aims at verifying how these teachers perform their personal and/or professional activities regarding Environmental Education in the school and in the community.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos