dc.contributor.author |
Pires, Pierre André Garcia |
|
dc.contributor.author |
Bromberger, Suzi Mara Teixeira |
|
dc.date.accessioned |
2016-11-28T17:54:19Z |
|
dc.date.available |
2016-11-28T17:54:19Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
PIRES, Pierre André Garcia; BROMBERGER, Suzi Mara Teixeira. A relação entre educação ambiental, saúde coletiva, e representação social. Ambiente & Educação, Rio Grande, v.14, n.1, p.181-188, 2009. Disponível em: <https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/1144 >. Acesso em: 28 nov. 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2238-5533 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/6806 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho procura apresentar a relação entre a Educação Ambiental,
saúde coletiva e representação social. Percebe-se que dessa forma o estudo do
ambiente é fator determinante para essa relação e que suas ações devem ocorrer de
forma integrada. A saúde coletiva nesse contexto deve utilizar a Educação
Ambiental como instrumento, onde as representações sociais procurem ocorrer de
forma a integrar o coletivo. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This paper aims at presenting the relationship among Environmental Education,
collective health, and social representation. It can be noticed that the study of the
environment is a decisive factor in this relationship and that any action must
integrate these matters. In this context, collective health must use Environmental
Education as a tool so that social representations may occur in order to integrate
people. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
EDGRAF |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Saúde coletiva |
pt_BR |
dc.subject |
Representação social |
pt_BR |
dc.subject |
Environmental Education |
pt_BR |
dc.subject |
Collective health |
pt_BR |
dc.subject |
Social representation |
pt_BR |
dc.title |
A relação entre educação ambiental, saúde coletiva, e representação social |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The Relation among Environmental Education, Collective Health, and Social Representation |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |