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dc.contributor.author Honorato, Soraya Carvalhedo
dc.contributor.author Lima, Isabel Maria Sampaio Oliveira
dc.date.accessioned 2016-12-12T18:40:45Z
dc.date.available 2016-12-12T18:40:45Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation HONORATO, Soraya Carvalhedo; LIMA, Isabel Maria Sampaio Oliveira. Interesse público: parceria no fortalecimento da cidadania ambiental. Ambiente & Educação, Rio Grande, v.16, n.1, p.13-36, 2011. Disponível em: <https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/ 1029> Acesso em: 11 Dez. 2016. pt_BR
dc.identifier.issn 2238-5533
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/6919
dc.description.abstract Faz-se aqui uma análise descritiva do Programa de Educação Ambiental executado mediante o Termo de Parceria celebrado entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia – IDES e o Centro de Recursos Ambientais – CRA, com vistas a fortalecer a gestão de uma unidade de conservação. Para tanto, analisou-se a metodologia empregada, a pertinência das ferramentas utilizadas, a interação e a repercussão do Programa na referida unidade de conservação. Constatou-se uma gestão mais eficaz dessa área, por ter havido a mobilização de instituições focadas nos mesmos propósitos de conservação. A educação ambiental como um processo contínuo, ativo, interativo e interdisciplinar, de fato, motivou a atitude protagônica de cada pessoa e do conjunto de indivíduos que se reconhece como titular de direitos. pt_BR
dc.description.abstract This paper is the descriptive analysis of an Environmental Education program which has been carried out by a partnership agreement between the Institute for Sustainable Development of Southern Bahia (IDES) and the Environmental Resource Center (CRA) to strengthen the management of a preserved area in the south of Bahia. In order to achieve this goal, the methodology, the relevance of the tools, the interaction and the impact of this program were analyzed. Effective management was observed in this area because institutions focused on similar conservation purposes were found to be involved. Environmental Education as a continuous, active, interactive and interdisciplinary process has triggered leading attitudes of every person and every group that recognize they have rights. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher EDGRAF pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Cidadania pt_BR
dc.subject Meio ambiente pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Sociedade civil pt_BR
dc.subject Citizenship pt_BR
dc.subject Environment pt_BR
dc.subject Environmental Education pt_BR
dc.subject Civil society pt_BR
dc.title Interesse público: parceria no fortalecimento da cidadania ambiental pt_BR
dc.title.alternative Civil Society And Public Interests: Partnership To Strengthen Environmental Citizenship pt_BR
dc.type article pt_BR


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