dc.contributor.author |
Honorato, Soraya Carvalhedo |
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dc.contributor.author |
Lima, Isabel Maria Sampaio Oliveira |
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dc.date.accessioned |
2016-12-12T18:40:45Z |
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dc.date.available |
2016-12-12T18:40:45Z |
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dc.date.issued |
2011 |
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dc.identifier.citation |
HONORATO, Soraya Carvalhedo; LIMA, Isabel Maria Sampaio Oliveira. Interesse público: parceria no fortalecimento da cidadania ambiental. Ambiente & Educação, Rio Grande, v.16, n.1, p.13-36, 2011. Disponível em: <https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/ 1029> Acesso em: 11 Dez. 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2238-5533 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/6919 |
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dc.description.abstract |
Faz-se aqui uma análise descritiva do Programa de Educação Ambiental executado
mediante o Termo de Parceria celebrado entre o Instituto de Desenvolvimento
Sustentável do Baixo Sul da Bahia – IDES e o Centro de Recursos Ambientais –
CRA, com vistas a fortalecer a gestão de uma unidade de conservação. Para tanto,
analisou-se a metodologia empregada, a pertinência das ferramentas utilizadas, a
interação e a repercussão do Programa na referida unidade de conservação.
Constatou-se uma gestão mais eficaz dessa área, por ter havido a mobilização de
instituições focadas nos mesmos propósitos de conservação. A educação ambiental
como um processo contínuo, ativo, interativo e interdisciplinar, de fato, motivou a
atitude protagônica de cada pessoa e do conjunto de indivíduos que se reconhece
como titular de direitos. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This paper is the descriptive analysis of an Environmental Education program
which has been carried out by a partnership agreement between the Institute for
Sustainable Development of Southern Bahia (IDES) and the Environmental
Resource Center (CRA) to strengthen the management of a preserved area in the south of Bahia. In order to achieve this goal, the methodology, the relevance of the
tools, the interaction and the impact of this program were analyzed. Effective
management was observed in this area because institutions focused on similar
conservation purposes were found to be involved. Environmental Education as a
continuous, active, interactive and interdisciplinary process has triggered leading
attitudes of every person and every group that recognize they have rights. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
EDGRAF |
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dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Cidadania |
pt_BR |
dc.subject |
Meio ambiente |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Sociedade civil |
pt_BR |
dc.subject |
Citizenship |
pt_BR |
dc.subject |
Environment |
pt_BR |
dc.subject |
Environmental Education |
pt_BR |
dc.subject |
Civil society |
pt_BR |
dc.title |
Interesse público: parceria no fortalecimento da cidadania ambiental |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Civil Society And Public Interests: Partnership To Strengthen Environmental Citizenship |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |