Show simple item record

dc.contributor.author Souza, Amanda Trindade de Araújo
dc.contributor.author Néri, Jordana
dc.contributor.author Bernardo Neto, Jaime
dc.date.accessioned 2018-11-22T03:59:59Z
dc.date.available 2018-11-22T03:59:59Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.citation SOUZA, Amanda Trindade de Araújo; NÉRI, Jordana; NETO, Jaime Bernardo. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 35, n. 1 p. 42-57, jan /abr. 2018. Online. Disponível em: <https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333>. Acesso em: 25 jun. 2018. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/7802
dc.description.abstract As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets, são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade. pt_BR
dc.description.abstract Information and Communication Technologies (ICTs) are widespread everywhere. In schools it is no different; whether through smartphones or laptops and tablets, are devices that attract students into the school environment because of the interaction they bring to the user. When it comes to themes and disciplines that approach concepts related to the environment, ICTs act in an inclusive and interactive way in student learning, by providing, among other things, up-to-date information on environmental events. The main objective of this work is to contribute to the student's awakening to issues related to the environment present in the environment in which he lives, integrating the didactics of the classroom to the technologies that are prominent in the area and that address the themes pertinent to sustainability. pt_BR
dc.description.abstract Las Tecnologías de Información y Comunicación (TIC) están diseminadas por todas partes. En las escuelas no es diferente; a través de los smartphones, o por laptops y tablets, son equipos que atraen a los estudiantes en el ambiente escolar debido a la interacción que ellos promueven al usuario. Si se trata de temáticas y disciplinas que abordan conceptos relacionados con el medio ambiente, las TIC's actúan de forma inclusiva e interactiva en el aprendizaje del alumno, por proporcionar, entre otros, informaciones actualizadas sobre los acontecimientos referentes a las cuestiones ambientales. El objetivo principal de este trabajo es contribuir al despertar del alumno para cuestiones relacionadas con el medio ambiente presentes en el medio en que vive, integrando la didáctica del aula a las tecnologías que se destacan en el área y que abordan los temas pertinentes a la sustentabilidad. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Editora da Furg pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação ambiental pt_BR
dc.subject Crise hídrica pt_BR
dc.subject Desmatamento pt_BR
dc.subject Tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) pt_BR
dc.subject Global forest watch pt_BR
dc.subject Environmental education pt_BR
dc.subject Water crisis pt_BR
dc.subject Deforestation pt_BR
dc.subject Information and communication technologies (ICTs) pt_BR
dc.subject Educación ambiental pt_BR
dc.subject Crisis hídrica pt_BR
dc.subject Deforestación pt_BR
dc.subject Tecnologías de información y comunicación (TIC) pt_BR
dc.title A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável pt_BR
dc.title.alternative The water crisis in the Holy Spirit: technologies integrated to teaching for the development of a sustainable conscientization pt_BR
dc.title.alternative La crisis hídrica en el Espíritu Santo: tecnologías integradas a la enseñanza para el desarrollo de una concieccia sostenible pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi https://doi.org/10.14295/remea.v35i1.7333 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record