dc.contributor.author |
Souza, Amanda Trindade de Araújo |
|
dc.contributor.author |
Néri, Jordana |
|
dc.contributor.author |
Bernardo Neto, Jaime |
|
dc.date.accessioned |
2018-11-22T03:59:59Z |
|
dc.date.available |
2018-11-22T03:59:59Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.citation |
SOUZA, Amanda Trindade de Araújo; NÉRI, Jordana; NETO, Jaime Bernardo. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 35, n. 1 p. 42-57, jan /abr. 2018. Online. Disponível em: <https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333>. Acesso em: 25 jun. 2018. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/7802 |
|
dc.description.abstract |
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte.
Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets, são
equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem
ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio
ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer,
entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O
objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões
relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de
aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à
sustentabilidade. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Information and Communication Technologies (ICTs) are widespread everywhere. In
schools it is no different; whether through smartphones or laptops and tablets, are devices that
attract students into the school environment because of the interaction they bring to the user. When
it comes to themes and disciplines that approach concepts related to the environment, ICTs act in
an inclusive and interactive way in student learning, by providing, among other things, up-to-date
information on environmental events. The main objective of this work is to contribute to the student's awakening to issues related to the environment present in the environment in which he
lives, integrating the didactics of the classroom to the technologies that are prominent in the area
and that address the themes pertinent to sustainability. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Las Tecnologías de Información y Comunicación (TIC) están diseminadas por todas
partes. En las escuelas no es diferente; a través de los smartphones, o por laptops y tablets, son
equipos que atraen a los estudiantes en el ambiente escolar debido a la interacción que ellos
promueven al usuario. Si se trata de temáticas y disciplinas que abordan conceptos relacionados
con el medio ambiente, las TIC's actúan de forma inclusiva e interactiva en el aprendizaje del
alumno, por proporcionar, entre otros, informaciones actualizadas sobre los acontecimientos
referentes a las cuestiones ambientales. El objetivo principal de este trabajo es contribuir al
despertar del alumno para cuestiones relacionadas con el medio ambiente presentes en el medio en
que vive, integrando la didáctica del aula a las tecnologías que se destacan en el área y que abordan
los temas pertinentes a la sustentabilidad. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora da Furg |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Crise hídrica |
pt_BR |
dc.subject |
Desmatamento |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) |
pt_BR |
dc.subject |
Global forest watch |
pt_BR |
dc.subject |
Environmental education |
pt_BR |
dc.subject |
Water crisis |
pt_BR |
dc.subject |
Deforestation |
pt_BR |
dc.subject |
Information and communication technologies (ICTs) |
pt_BR |
dc.subject |
Educación ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Crisis hídrica |
pt_BR |
dc.subject |
Deforestación |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologías de información y comunicación (TIC) |
pt_BR |
dc.title |
A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The water crisis in the Holy Spirit: technologies integrated to teaching for the development of a sustainable conscientization |
pt_BR |
dc.title.alternative |
La crisis hídrica en el Espíritu Santo: tecnologías integradas a la enseñanza para el desarrollo de una concieccia sostenible |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |
dc.identifier.doi |
https://doi.org/10.14295/remea.v35i1.7333 |
pt_BR |