dc.contributor.author |
Pires, Marisa Barreto |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-20T02:51:46Z |
|
dc.date.available |
2023-05-20T02:51:46Z |
|
dc.date.issued |
2019-01 |
|
dc.identifier.citation |
PIRES, M. B. Provocações sobre gênero com adolescentes. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 202–206, 2019. DOI: 10.14295/de.v6i2.8531. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8531. Acesso em: 16 maio. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.other |
E-ISSN 2358-8853 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10995 |
|
dc.description |
Revista Diversidade e Educação, v. 6, n. 2, p. 202-206, Jul./Dez. 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho é um relato do resultado de algumas atividades
desenvolvidas ao longo do ano de 2017, na Escola Municipal de Ensino Fundamental
Prof. João de Oliveira Martins, em Rio Grande/RS, com turmas de 7º ano do Ensino
Fundamental. Optou-se por desenvolver com os/as estudantes debates e discussões
relacionadas às questões de gênero, pelo viés do olhar sobre os corpos femininos e
masculinos, através da discussão desencadeada pelas músicas: Vai Embrazando,
Despacito e Vidinha de Balada. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
: El presente trabajo es un relato del resultado de algunas actividades
desarrolladas a lo largo del año 2017, en la Escuela Municipal de Enseñanza
Fundamental. Juan de Oliveira Martins, en Rio Grande / RS, con clases de 7º año de la
Enseñanza Fundamental. Se optó por desarrollar con los estudiantes debates y
discusiones relacionadas con las cuestiones de género, por el sesgo de la mirada sobre
los cuerpos femeninos y masculinos, a través de la discusión desencadenada por las
canciones: Vá Embrazando, Despacito y Vidinha de Balada. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This present study is a report related to the results achieved from some
activities developed along the year of 2017 at João de Oliveira Martins School, located
in Rio Grande/RS. The study was developed with students from the 7th grade of
Elementary School. The aim of the study was to develop debates and discussions related
to the genre theme and focused in the male and female bodies through a deep study of
the songs: “Vai Embrazando, Despacito e Vidinha de Balada”. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero |
pt_BR |
dc.subject |
Adolescente |
pt_BR |
dc.subject |
Músicas |
pt_BR |
dc.subject |
Escuela |
pt_BR |
dc.subject |
Género |
pt_BR |
dc.subject |
Adolescentes |
pt_BR |
dc.subject |
School |
pt_BR |
dc.subject |
Genre |
pt_BR |
dc.subject |
Teenagers |
pt_BR |
dc.subject |
Songs |
pt_BR |
dc.title |
Provocações sobre questões de gênero com adolescentes |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Provocaciones sobre cuestiones de género con adolescentes |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Provisions on gender issues with adolescents |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |
dc.identifier.doi |
10.14295/de.v6i2.8531 |
pt_BR |