Abstract:
Esta pesquisa parte da revisão bibliográfica pertinente ao gênero no viés da educação e
busca discutir as relações de gênero no espaço da Educação Infantil. No tocante ao
gênero, voltamos os olhares para três livros da literatura infantil que desestabilizam
estereótipos através de personagens e situações desgenderizadas.
Esta investigación parte de la revisión bibliográfica pertinente al género en el sesgo de
la educación y busca discutir las relaciones de género en el espacio de la Educación
Infantil. En cuanto al género, volvemos las miradas a tres libros de la literatura infantil
que desestabilizan los estereotipos a través de personajes y situaciones desgendidas.
This research starts from the bibliographic review pertinent to gender in the education
bias and it seeks to discuss gender relations in the area of Children’s Education. With
regard to gender, we turn our eyes to three books of children's literature that
desestabilize stereotypes through degenerated characters and situations.
Description:
Revista Diversidade e Educação, v. 6, n. 2, p. 237-241, Jul./Dez. 2018.